domingo, 31 de julho de 2011

ACUPUNTURA E ESTÉTICA CORPORAL











ACUPUNTURA ESTÉTICA

A função da Acupuntura Estética é atuar na harmonização da energia vital que age sobre os tecidos, órgãos e circulação, provocando renovação e retorno da elasticidade da pele. Objetivando promover um equilíbrio geral do organismo. “Melhora o metabolismo, diminui a ansiedade e o estresse, que são os grandes causadores desses problemas estéticos”.


Acupuntura em Estética corporal


TRATAMENTO


Agulhamento

Eletroacupuntura


Em tratamentos estéticos corporais há diminuição de gordura localizada, com redução da celulite, flacidez e redução de medidas da cintura; além de emagrecer a pessoa.







Redução de medidas da cintura
O tratamento é realizado com agulhas no local a ser tratado, auriculoterapia com a técnica da costura do sistema digestório (colocação de agulhas na orelha), e drenagem linfática com agulhas (técnica chinesa) e pontos de eliminação de gordura corporal.





Auriculoterapia - técnica de costura
do sistema digestório
Utilizamos também eletroacupuntura ou eletrolipólise, com o tratamento clássico chinês com agulhas no local, e ou uso de um aparelho conectado nas mesmas agulhas. O uso da corrente elétrica nos pontos de acupuntura potencializa os efeitos do tratamento, quebrando as células de gordura e celulite e atinge os pontos que inibem a fome, melhorando assim a função intestinal, a digestão e o quadro emocional.


ACOMPANHAMENTO DE TRATAMENTO:


Antes                   -                  Depois
Ivanda Oliveira

REDUÇÃO DE MEDIDAS DA CINTURA




Tratamento Auricular na Ivanda
2 meses e meio de tratamento

3 meses e meio de tratamento




Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511


ACUPUNTURA PARA VITILIGO


















DEFINICÃO

Vitiligo é uma doença não contagiosa em que ocorre a perda da pigmentação natural da pele. Sua etiologia não é muito bem definida ou compreendida, onde o fator autoimune parece estar relacionado.
As causas estão focadas em três teorias: Teoria imunológica, citotócica, e neural. 
Os fatores mais comuns estão relacionados com estresse físico, emocional e a ansiedade, que colaboram para desencadear ou agravar a doença.



Patologicamente o vitiligo caracteriza-se pela redução do numero ou função dos melanócitos, células localizadas na epiderme responsáveis pela pigmentação da pele, a melanina. A doença pode ocorrer em qualquer idade, sendo mais comum entre 10 e 15 e 20 e 40 anos.



Essa despigmentação ocorre em forma de manchas brancas (hipocromia), sendo mais comuns na face, mãos e genitais. O diagnostico é clinico e por biopsia da pele.
Em Chinês a causa é:
Agressão dos fatores emocionais aos Zang Fu;
Estagnação do Qi do fígado, má circulação ou obstrução do Qi nos Jing Luo,
Invasão de vento e umidade patogênicos no músculo e pele,
Deficiência de Qi( energia) do Rim e Xue (sangue) no fígado, levando a má nutrição da pele.
 
TRATAMENTO
Utilizamos agulhamento baseado nos princípios da medicina tradicional chinesa, escalonando pontos sistêmicos (ao longo do corpo) e áreas lesadas, assim como a acupuntura auricular. O objetivo das intervenções neuromoduladoras com a acupuntura devem ser o de modificar as funções do sistema nervoso central. Sabe-se que a estimulação de fibras mielinizadas não-nociceptivas na periferia corporal promovem ativações e desativações de estruturas límbicas (cerebral), envolvidas no sistema imunitário, como efeitos específicos. O tratamento pode ser longo de acordo com cada caso!



Cuidados: Usar protetor solar.


Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511

terça-feira, 26 de julho de 2011

ACUPUNTURA, INDICAÇÕES E MÉTODOS DE APLICAÇÃO.

A acupuntura é uma ciência que nasceu na China há aproximadamente 4.500 anos e consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo. Esses pontos são chamados de “Pontos da Acupuntura” ou “Acupontos”

Indicações:
Cefaléia, enxaqueca, irritabilidade, insônia, úlceras, gastrites, depressão, ansiedade, síndrome do pânico, doenças da coluna vertebral, hérnia de disco, artrose, artrite, LER (por esforço repetitivo), fibromialgia, AVC (derrame cerebral), bronquite, asma, rinite, alergias, sinusite, zumbidos, tensão pré-menstrual, tabagismo, distúrbios da menopausa e prisão de ventre. Além disso, utilizamos para estética e emagrecimento.
Métodos:
Acupuntura sistêmica (agulhas no corpo), auricular (agulhamento na orelha), Moxabustão (bastão de artemisia usado para aquecimento no local da dor), Ventosas (realizada através de sucção  no local da dor e inflamação), eletroacupuntura (aparelho que emite estimulo elétrico nas agulhas no corpo), acupuntura sem agulhas (uso de sementes de mostarda), e uso de aparelho (Lautz) que emite corrente elétrica sem choque nos pontos de acupuntura, laser acupuntura (raio laser).
Acupuntura Sistêmica

Acupuntura Auricular

Moxabustão

Ventosas

Eletroacupuntura

Acupuntura sem agulhas

Aparelho Lautz

Laser Acupuntura



Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511





quinta-feira, 21 de julho de 2011

ACUPUNTURA E ESTÉTICA FACIAL

Envelhecer é um processo natural, mas o envelhecimento esta relacionado com a qualidade de vida de cada pessoa. Estresse, alimentação, exposição ao sol, hereditariedade, fumo, poluição, vento, frio, são causas mais comuns do envelhecimento.
No tecido há diminuição do colágeno, elastina (substância que firma a pele), assim como proteínas, açucares, e acido Hialurônico, ocorrendo assim alterações bioquímicas no local, degenerando ainda mais a pele.


Agulhamento
Agulhamento
Ocorre também disfunções do tecido conjuntivo, e este declínio faz com que as camadas de gordura sob a pele não consigam manter-se uniformes, levando a uma degeneração das fibras elásticas, diminuindo a oxigenação local e desidratação, resultando em rugas.
Agulhamento
Stiper de Silício
As rugas e linhas de expressão também podem ser causadas por bloqueios emocionais, causados por sofrimento,tristeza, preocupação. Na medicina chinesa estas situações estão relacionadas a sobrecargas de energia vital, gerando bloqueios energéticos no trajeto dos meridianos


TRATAMENTO

Máscara de Hidratação
Utilizamos agulhas finas na face, devidamente colocadas no trajeto das rugas, realizamos após o agulhamento, aplicação de stiper silício (pastilhas energéticas) no local. Utilizamos após uma mascara de hidratação, e aplicação de colágeno hidrolisado, para dar firmeza a pele.
Aplicação de Colágeno
Haverá melhora da oxigenação e circulação, aumentando a produção de colágeno local, aumentando o tônus muscular, e diminuindo as rugas de expressão. O resultado final será uma pele macia, hidratada, mais clara e viçosa.




ACOMPANHAMENTO DE TRATAMENTO:


Antes                       -                       Depois
(Neide Froez)

AGULHAMENTO




APLICAÇÃO DE SILÍCIO








SERVIÇOS - mapa da região (clique no endereço desejado) 
Dr. José Antonio Rinaldi (Crefito3 / 12347-F)
Consultório I: Rua Salete, 117 - Santana - Telefone: (11)2973-9099
Consultório II: Rua Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé - Telefone:(11) 3628-2125 / 3628-2129
Consultório III: Av.Onze de Junho, 357 -Vila Clementino  - Telefone: (11)3211-7105



CONTATOS
Cel: 55(11)- 993472511
email: dr.rinaldiacupuntura@gmail.com


terça-feira, 19 de julho de 2011

ASMA TRATADA COM ACUPUNTURA E MEDICINA CHINESA



DEFINAÇÃO
A asma brônquica é uma doença pulmonar freqüente, que caracteriza-se pela inflamação crônica das vias aéreas, determinado um estreitamento, causando dificuldades respiratórias.





Na crise de asma haverá uma hiper-reatividade brônquica, levando há um estreitamento das vias aéreas, apresentando tosse, chiado no peito e falta de ar. Pode ocorrer em qualquer fase da vida.



















Os quadros de asma,  tem um componente alergênico ou familiar associados, alguns asmáticos tem como “gatilho”, os exercícios, então entram no quadro agudo de asma. Pode haver influência por vírus e bactérias que levam a quadros infecciosos. O diagnostico é feito por sinais e sintomas e exames 
específicos.



Os sintomas são: tosse com catarro ou não, falta de ar, chiado e dor no peito.




TRATAMENTO NA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

                            



Na Medicina chinesa e Acupuntura tratamos o padrão desarmônico das disfunções pulmonares, promovendo o equilíbrio energético deste segmento, aliviando os sintomas e diminuindo o efeito inflamatório pulmonar através da liberação de corticóides naturais, diminuindo o estresse local.





Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...