segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ACUPUNTURA A LASER PARA CRIANÇAS


















DEFINICÃO

A acupuntura a Laser é uma terapêutica nova, e tem proporcionado excelentes resultados para diferentes padrões desarmônicos ou desequilíbrios energéticos. O Laser é uma forma diferenciada de tratamento, pois não causa dor ou qualquer irritação no local aplicado.



MECANISMO DE AÇÃO
A acupuntura a Laser se baseia no mesmo principio da acupuntura tradicional, ou seja produz o mesmo estimulo das agulhas, onde os pontos estimulados com o raio Laser levara a uma estimulação programada para tratar os distúrbios energéticos.




PATOLOGIAS TRATADAS
Tratamos quadros alérgicos e respiratórios, digestivos e emocionais, quadro de ansiedade, e dor com excelentes resultados. Tratamos doenças inflamatórias intestinais, como síndrome do intestino irritável, obstipação intestinal, enurese noturna (xixi na cama).


RESULTADOS
Os resultados são evidentes logo nas primeiras sessões, pois a criança responde muito rápido devido ao seu metabolismo ágil.






TRATAMENTO
LOCAIS DE APLICAÇÃO
Poderão ser estimulados pontos sistêmicos (no corpo) e pontos auriculares (na orelha), com excelentes resultados. Os pontos serão estimulados de forma mais rápida, eficaz e indolor. O tratamento varia de cada caso, mas em média dura 20 minutos.



Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511

LASER ACUPUNTURA









DEFINICÃO

Laser ( Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation ), ou seja, Amplificação da Luz por Emissão Estimulada de Radiação, é monocromatica, ou seja possui comprimento de onda e propaga-se num feixe de ondas paralelas.


HISTORIA
Em 1967, Endre Mester, precursor do Laser de baixa freqüência (LLLT), da Universidade  Semmelweis, experimentou os efeitos do Laser sobre o câncer de pele. Ao aplicar o laser nas costas raspadas de ratos, ele notou que o cabelo crescer de volta mais rápido do que o grupo não tratado.

APARELHOS DE LASER ACUPUNTURA


O laser de baixa potência ( low laser level therapy – LLLT) estimula o processo de cicatrização do organismo controlado por efeitos de comprimentos de ondas propagadas em feixes, onde ocorrerá efeitos fisiológicos satisfatórios.
A laserterapia já vem sendo estudada e utilizada a mais de 20 anos, sendo que os estudos iniciais se deram na Europa na década de 1970. O uso do laser como forma de tratamento vem ganhando espaço importante no que diz respeito a facilidade do tratamento, pois não causa dor ou incomodo no local da aplicação.


EFEITOS FISIOLOGICOS DO LASER ACUPUNTURA


A Medicina Tradicional Chinesa apresenta seus princípios milenares, assim como a acupuntura no seu principio terapêutico sob o diagnóstico chinês, e se complementa com a moderna acupuntura cientifica. O Laser acupuntura se baseia nos efeitos fisiológicos do próprio Laser, promovendo:







-BIOMODULÇÃO (processo de variação de amplitude, intensidade e freqüência, do comprimento ou da fase de uma onda de transporte)
-ANALGESIA (promove a diminuição da dor no local liberando substâncias importantes no local promovendo o restabelecimento tecidual)
-ANTIINFLAMATÓRIO ( diminui o efeito excessivo da histamina no local da lesão, assim como o efeito da quimiotaxia, diminuindo a produção de citocinas, bradicininas e prostaglandinas, promovendo a diminuição dos sintomas locais).

DOENÇAS TRATADAS COM LASER ACUPUNTURA
Artroses e artrites, de joelhos, coluna vertebral, Fasceite plantar, epicondilite (dor no cotovelo), Ciatalgia (nervo ciático), síndrome do túnel do carpo, dor na disfunção da ATM (articulação temporo-mandibular), nevralgia intercostal, Rinite, Sinusite, Dor de cabeça frontal, enxaqueca, torcicolo, Sindrome do colon irritavel, Acne, ansiedade e depressão leve.


Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511

ESTRESSE TRATADO COM ACUPUNTURA





















DEFINICÃO

Estresse ou Stress pode ser definido como a soma de respostas físicas e mentais causadas por determinados estímulos externos ou ambientais, levando o indivíduo a sofrer um desgaste físico e mental.

SINTOMAS
O estresse pode envolver um quadro de depressão, distúrbios físicos como dores musculares, contraturas, dores de cabeça, e insônia, gastrite nervosa, ansiedade, irritabilidade, memória fraca, síndrome do colo irritável, cistite, alergias, queda de cabelo, dermatoses ou dermatites.





O estresse geralmente aumenta a pressão arterial e a freqüência cardíaca, contraindo os músculos e vasos sanguíneos, afeta também o sistema imunológico que é responsável pela defesa do organismo, levando também a um desajuste no sistema nervoso que responde a capacidade de restaurar o sistema endócrino e metabólico.



FASE DE ALARME DO ORGANISMO AO ESTRESSE

A glândula hipófise secreta uma maior quantidade do hormônio adrenocorticotrófico que age sobre as glândulas supra-renais, então libera muito cortisol, este inibe a síntese protéica para os músculos, ossos e tecidos e rede linfática. Isto provoca um aumento exagerado de aminoácidos no sangue, levando a um aumento de açúcar e leva o organismo a um colapso.

FASE DE RESISTÊNCIA
Caracterizado pela liberação de somatotrofina e corticóides, gera com o tempo um aumento das reações infecciosas no organismo.
FASE DE ESGOTAMENTO
Não cessando a fonte do estresse, as glândulas supra-renais se deformam e abrem portas para inúmeras doenças.


TRATAMENTO POR ACUPUNTURA

A acupuntura agirá por um avia nervosa liberando substancias como endorfina, serotonina e dopamina, em vários locais no cérebro, resultando em efeitos como analgesia, calmante e antidepressivo.
Na medicina chinesa tratamos pontos sistêmicos (no corpo), e acupuntura auricular (orelha). Os resultados evidenciam-se logo nas primeiras sessões



Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511

SINDROME DO INTESTINO IRRITAVEL TRATADA COM ACUPUNTURA E MEDICINA CHINESA
















DEFINICÃO

A síndrome do intestino irritável o, é uma doença funcional, ou seja, não há lesão orgânica presente no intestino, mas apresenta muito desconforto quando instalada.
A doença caracteriza-se por dor abdominal e cólica, distensão abdominal e gases, intestino preso, obstrução ou diarréia.

CAUSAS
As causas não são bem conhecidas, mas acredita-se que algo esteja errado no sistema digestório desde a motilidade do intestino até os impulsos elétricos responsáveis por este mecanismo.
Alterações como ansiedade e depressão estão diretamente ligadas a esta síndrome, que piora gradativamente como o nível de estresse do individuo.

SINTOMAS



Dor tipo cólica que se projeta para a parte inferior do abdome. Costuma melhorar com a evacuação e piorar com o estresse.
Sintomas com predomínio de diarréia apresentam mais de três evacuações por dia, costumam ocorrer à noite, causando desconforto.
Sintomas com predomínio de obstipação, levam de 2 a 3 evacuações por semana, com fezes duras e fétidas, onde leva a uso de laxantes que pioram o quadro, levando a formação de gases, dores e irritação intestinal.


DIAGNOSTICO
Devem-se descartar outras doenças orgânicas, após o exame físico e exames complementares.


CUIDADOS

Dar atenção ao estilo de vida da pessoa, diminuindo o estresse, assim como o uso de alimentos como leite, bebidas gaseificadas, mascar chicletes, parar de fumar, uso de cafeína e demasia, feijão. Evitar laxantes e tranqüilizantes, e utilizar fibras no cardápio.




TRATAMENTO POR ACUPUNTURA
Pacientes com SII, na medicina chinesa podem apresentar deficiência do Qi do Baço, Umidade no baço, deficiência do Qi do Rim, deficiência do Qi do fígado, umidade e calor nos intestinos, fígado e baço em desarmonia, frio nos intestinos.
Tratamos com agulhamento sistêmico (agulhas no corpo) e local do abdome dolorido, uso de acupuntura auricular. Os resultados são excelentes logo nas primeiras sessões.





Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511



terça-feira, 16 de agosto de 2011

TENDINITE DO OMBRO TRATADA COM ACUPUNTURA






  

DEFINICÃO

A tendinite é uma lesão inflamatória, acometendo os tendões, podendo se apresentar de forma aguda ou crônica. Os casos de tendinite do ombro são decorrentes quase sempre de uso indevido e sobrecarga nos tendões, gerando sofrimento durante anos nestes seguimentos. Com o movimento quase sempre repetitivo ocorrerá dor e ou inflamação durante os movimentos.




FASES DA DOENÇA

-AGUDA: ocorre devido a algum problema de uso excessivo articulação (prática de esportes, trabalho com movimentos repetitivos, trauma direto no ombro)

-CRONICA: resulta da lesão degenerativa, por desgaste das articulações, ou devido à idade avançada (envelhecimento biológico).


FISIOPATOLOGIA DA DOENÇA
TENDINITE DO SUPRAESPINHOSO

As tendinites de ombro mais freqüentes são em função das afecções do músculo supra-espinhoso (tendinopatias com ou sem calcificação). O principal abdutor (músculo que levanta o braço na lateral), junto com o músculo deltóide, encurta o espaço na articulação do ombro neste movimento, podendo ao longo do tempo sofrer sobrecarga.


A solicitação exagerada nesta articulação gera uma inflamação devido ao atrito direto no ombro, levando a dor, edema ou inchaço, limitando o movimento de abdução ou abrir o braço. Com o atrito direto ocorrerá micro traumas no local piorando ainda mais a dor, a inflamação e o próprio movimento.
Este músculo apresenta vascularização ou suprimento de sangue muito precário.


TENDINITE DO INFRAESPINHOSO
Este músculo sofre menos sobrecarga do que o supra-espinhoso, por ter maior vascularização. Este músculo é o mais importante no movimento de rotação externa do ombro.






TENDINITE DO SUBESCAPULAR
O subescapular é o músculo mais importante no movimento de rotação interna do ombro, seu tendão é largo e achatado e se insere no pequeno tubérculo do úmero. Pode sofrer também sobrecarga devido ao esforço excessivo sofre a articulação do ombro como um todo.


QUADRO CLÍNICO
O principal sintoma é a dor, que pode vir acompanhada de crepitação, ou estalido no local, fraqueza muscular, fisgada no ombro quando realiza uma abdução (levantar o braço na lateral) seguida de uma adução (abaixar o braço). Os movimentos como um todo poderão estar acometidos pela movimentação ativa, e em casos mais graves a capsulite adesiva irá restringir ainda mais os movimentos do ombro.






TRATAMENTO CLÍNICO
Uso de antiinflamatórios e Fisioterapia.

TRATAMENTO POR ACUPUNTURA
Após avaliação e exame físico e testes aplicaremos agulhas nos locais dolorosos (pontos no ombro e a distancia se for o caso), utilizaremos Moxabustão (Artemísia) no local da dor e uso de Acupuntura auricular. Os resultados são muito promissores logo nas primeiras sessões.




Caso Clínico (Tratamento)











Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

SINDROME DO PANICO TRATADO COM ACUPUNTURA































DEFINICÃO

Síndrome do Pânico ou Transtorno do pânico é uma condição mental que faz com que o individuo tenha ataques de pânico, que podem ser intermitentes, intensos ou recorrentes.

SINTOMAS

É totalmente diferente de qualquer tipo de ansiedade, apresentando-se de forma súbita. Mas de forma intensa, onde após o fato ocorrido leva a pessoa a desenvolver quadros de medos ou fobias.
Os sintomas físicos são súbitos, que precedem algo inesperado e terrível que ira acontecer com a pessoa, levando a uma reação de fuga rápida ou quadros de agitação, leva a sudorese (suor), tremores, agitação e formigamentos.
Os quadros mais crônicos envolvem distúrbios depressivos.


FISIOLOGIA DO PÂNICO
Ocorre de imediato a liberação em demasia de uma substância chamada adrenalina, que prepara o corpo para reagir, levando o individuo ao estresse, aumento da freqüência respiratória (hiperventilação), aumento da freqüência cardíaca (taquicardia), levando o individuo a comprometer o seu controle acido-basico (trocas metabólicas). No sistema nervoso central ocorre maior vasodilatação, levando a tonturas e sensação de desmaio.
No sistema músculo esquelético ocorre uma quantidade enorme de tremores e maior excitabilidade muscular (hipocalcemia).



O nosso cérebro produz substancias chamadas de neurotransmissores, responsáveis pela comunicação entre os neurônios, quando o cérebro entra em desequilibrio nesta comunicação ocorrera uma transmissão de informações erradas então ocorrendo um colapso neste seguimento.








OCORRÊNCIA
É um serio problema de saúde, ocorre em jovens e adultos, as mulheres são duas mais propensas a desenvolver o problema. As crises podem durar semanas, meses ou anos, dependendo de cada caso.

TRATAMENTO CLINICO
Uso de medição especifica antidepressiva e acompanhamento multiprofissional.

TRATAMENTO POR ACUPUNTURA

Na visão da Medicina Tradicional Chinesa o Pãnico é causado por um esgotamento de energia vital (Jing), das substancias fundamentais do próprio Rim, dos nutrientes do sangue (Xue), e do mecanismo energético do corpo (Chi ou Qi).
Realizamos agulhamento sistêmico (agulhas no corpo) e Acupuntura auricular. Os resultados são excelentes logo nas primeiras sessões.


Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...