sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

EMAGREÇA COM ACUPUNTURA APÓS OS EXAGEROS DO FIM DE ANO




FESTAS...
Todo final de ano, quase sempre acabamos por exagerar de certa forma com as comidas gordurosas e calóricas, o corpo então acumula gordura e excesso de líquidos ocorrendo inchaço e desconforto.




DEFINIÇÃO
A obesidade é definida relativamente como aumento do percentual de gordura corporal, podendo ser causada por doença hormonal ou por fatores alimentares. Como regra, a obesidade desencadeia uma desarmonia da estética corporal e em diversos casos até um quadro de debilidade da saúde – o que é mais grave.
Sobre o aspecto da estética, há um desarranjo corporal grave, onde a pessoa perde sua silueta, dando lugar às “gordurinhas”  e “pneuzinhos”, tão indesejáveis.


FATORES EMOCIONAIS
A ansiedade está entre os fatores emocionais mais comuns nesta fase, pois todos os problemas são amenizados com o excesso de comida, isto cria uma barreira protetora isolando os problemas da pessoa.

RISCOS DA OBESIDADE
A obesidade hoje em dia é mais do que simples questão de aparência, é um perigo para a saúde, onde milhares de mortes estão relacionadas à obesidade. Varias doenças estão relacionadas à obesidade como o diabetes tipo 2, doenças cardíacas, pressão alta, infarto do miocárdio.
Homens obesos tem muita probabilidade de morrer de câncer de cólon, reto ou próstata. Mulheres obesas tem maior possibilidade de morrer de câncer de mama, útero e ovários.




OUTRAS DOENÇAS LIGADAS À OBESIDADE
Calculo biliar e doença da vesícula biliar grave;
Gordura no fígado;
Osteoartrite, inflamações graves nas articulações devido ao excesso de peso;
Gota;
Problemas pulmonares graves, incluindo a apneia do sono onde a pessoa para de respirar a noite devido ao excesso de gordura;
Nas mulheres ocorre irregularidade menstrual e até infertilidade devido à obesidade;
Problemas circulatórios graves devido ao inchaço nas pernas.





CONDIÇOES PSICOLÓGICAS E SOCIAIS DA OBESIDADE








O sofrimento emocional é a parte mais dolorosa do individuo obeso, pois a sociedade da importância extrema para a aparência física, isto dificulta e muito a vida da pessoa onde ela passa a ser discriminada no mercado de trabalho. Nas mulheres o processo se torna mais difícil, pois a busca por um corpo magro leva a pessoa a desenvolver graves crises de ansiedade e depressão.


TRATAMENTO PELA ACUPUNTURA
Para o emagrecimento e redução de medidas, são colocadas agulhas no corpo e no pavilhão auricular (orelha), ocorre então  supressão, ou seja, redução do apetite. Com esta redução há melhora de toda a função orgânica, com perda progressiva da gordura localizada, sem perder a textura da pele ou “pele em excesso” após o emagrecimento.
A acupuntura irá equilibrar energeticamente o organismo, melhorando assim suas funções vitais, e através do equilíbrio energético também controlamos a fome, a gula, o excesso de gordura e a vontade de comer doces.

Outras indicações:Cefaléia, enxaqueca, irritabilidade, insônia, úlceras, gastrites, depressão, ansiedade, obesidade, diabetes, estresse, síndrome do pânico, doenças da coluna vertebral, hérnia de disco, artrose, tendinite de ombro, artrite, LER (por esforço repetitivo), fibromialgia, AVC (derrame cerebral), bronquite, asma, rinite, alergias, sinusite, zumbidos, tensão pré-menstrual, dores das gestações, tabagismo, distúrbios da menopausa e prisão de ventre.



                                CASO CLÍNICO




Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)

Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511





...O CORPO QUE SE PRENDE AO PESO,

 DEIXA IMÓVEL  O ASPECTO DA VIDA

 E SEQUESTRA O SONHO DE SER 

LIVRE, LEVE E SOLTO...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...