quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

INSEGURANÇA E DISTÚRBIOS EMOCIONAIS TRATADOS COM A MEDICINA CHINESA


Um estado afetivo gerado pela a ansiedade trás ao individuo muitas conseqüências, onde faz com que isto traga uma sensação de medo do futuro, onde o mesmo fica preso no seu próprio eu.

INDICADORES DE INSEGURANÇA

Um indicador que há insegurança no individuo, se dá quando este fica embrenhado em experiências individuais onde não consegue resolver problemas e se esconde em sua própria incapacidade de admitir ou lutar contra o inesperado. Uma situação marcante do individuo inseguro é o Apego.

O FATOR CONSEQUENTE

O grande fator responsável pela insegurança se dá por fatores desagradáveis e sensações desprazeirosas por não conseguir produzir em si a capacidade de resolver conflitos, tomar decisões e se colocar no universo como ser absoluto. Esta insegurança produz a necessidade do individuo sempre esperar dos outros soluções, e espera ainda mais dos outros, principalmente a necessidade de atenção extrema. Aceitação, afeto, amor e aprovação.

VITIMA DA INSEGURANÇA


Todos as necessidades e frustrações tornam o individuo dependente do outro, e assim sem que perceba o próprio se abandona e passa a viver a vida do outro ou dos outros que o espelha. Dentro do contexto o individuo deixa de perceber e aproveitar o potencial que existe dentro de si.
É preciso deixar experimentar e aproveitar a existência das coisas e tornar possíveis dificuldades em grandes oportunidades, mas muitas vezes o individuo não busca forças para lutar e vencer o que há de pior em você, a força de vontade!

REALIDADE

Ao fugirmos de nossa cruel realidade interior, nos colocamos na busca do exterior e infinitamente nos perdemos em nossa própria fuga, buscando no outro o complemento do vazio que coloca nossa capacidade de pensar em nossos Epitáfios escuros adentrando o infinito de nossa realidade mórbida, hostil  e Inebriante. Para que lutar se me contento com a dependência!


NECESSIDADE DOENTIA

Toda necessidade mórbida de ser dependente e ter que agradar o outro distancia o individuo do caminho, e agrega tudo isso ao Ego. Eu preciso  agradar o outro para dizer para mim mesmo que sou bom, eu preciso agradar o outro para competir com o outro, ou preciso produzir um sentimento de inferioridade, e que sou infeliz, triste, patético. Assim com o passar do tempo transporto todo meu desejo e vontade ao meu ego e digo: eu tenho necessidade de uma boa imagem perante o outro, pois a minha imagem é a pior possível.
O universo produz  uma lei de harmonia, equilíbrio e justiça, e nos compete discernir o que de fato queremos, e não perder a capacidade de inteligência e de lucidez. Isto levará ao conceito de destruição que levará a ansiedade, insegurança e insanidade, levando-nos a cometer atos infantis e a própria infelicidade.
Precisamos de fato sair das armadilhas do ego, mas tudo isto se traduz na simples e  complexa dádiva da natureza do homem, o querer o preço que se paga pelo esforço pessoal.

PODER INDIVIDUAL

É importante que você se coloque a disposição de se dar oportunidade e de querer realizar algo, entrando em contato com experiências físicas e emocionais, deixando que os seus pensamentos o conduzam a novos horizontes e que percebas o que há de melhor em você. Use todas as condições psíquicas, pois assim os obstáculos de sua vida se tornarão brandos e conquistáveis.
O apego não o conduzirá a novos caminhos e sim o levará as porta do calabouço do Ego!
Lembre-se: Você é muito melhor do que acredita ser!


TRATAMENTO POR ACUPUNTURA

Os distúrbios emocionais como a insegurança indicam quadros de deficiência energética dos rins, poderão ocorrer outras complicações como preocupação, tristeza ou depressão associados levando a comprometimentos do baço-pâncreas e pulmão, onde devemos analisar todas as queixas e exames específicos para cada caso.
Devemos a principio trabalhar e reorganizar a energia vital dos rins e dando suporte emocional através da acupuntura sistêmica e auricular. Podemos indicar uma essência Floral especifica.


"Se ele não sabe e sabe que não sabe, é ignorante, ensi-
na-o;
Se ele sabe e sabe que sabe, é sábio, segue-o;
Se ele não sabe e pensa que sabe, é louco, foge dele."

Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...