DRY NEEDLING OU AGULHAMENTO A SECO
O Dry Needling ou Agulhamento a Seco, é um método de tratamento que envolve um agulhamento através da pele podendo atingir o ventre do musculo, a fim de inativar o ponto gatilho da dor muscular, buscando o alivio da dores e inflamações.
FISIOPATOLOGIA DOS PONTOS GATILHO DE DOR
-PONTOS GATILHO ATIVOS
Podem desencadear espontaneamente a dor local ou referida, estes pontos causam fraqueza muscular, dificuldades nas AVDs ou atividades diárias.
-PONTOS GATILHO LATENTES
Não causam dores, somente quando são estimulados, mas podem alterar os padrões musculares, podendo diminuir a amplitude de movimento.
COMO SE FORMAM ESTES PONTOS GATILHO
A formação dos pontos gatilho se dá pela criação de uma faixa tensa (região de contratura) no musculo. Esta banda é causada pela liberação excessiva de acetilcolina na placa terminal motora com a inibição da acetilcolinesterase e aumento dos receptores nicotínicos da acetilcolina.
Pontos gatilho também estão envolvidos na sensibilização central, são dolorosos quando pressionados e podem criar dores em outras regiões, gerando dores referidas chamadas hiperalgias. A dor causada por pontos gatilho são devido a hipoxemia e diminuição do suprimemento sanguíneo dentro do ponto, isso leva a uma diminuição do PH, que ativa os receptores musculares para restaurar a homeostase, isso causará uma forte sensibilização periférica.
TRATAMENTO
EFEITOS DO DRY NEEDLING
O agulhamento a seco irá remover o processo de dor nos pontos gatilho, melhorando assim os níveis de acetilcolina na placa morota, melhora a oxigenação tecidual e a cicatrização.
TÉCNICA DO AGULHAMENTO A SECO
O agulhamento resultara em uma resposta de contração local no tecido muscular, isso irá ocorrer uma diminuição do comprimento da fibra muscular, levando a uma ação inibitoria dos musculos antagonistas.
Outros efeitos neurofisioçogicos, quimicos e mecânicos ocorrerão com a técnica aplicada.
Os resultados aparecerão com poucas aplicações.
... A DOR MACHUCA COMO ESPINHO, LATEJA,
AGONIZA, É E PRECISO TRATAR PARA RESTAURAR
NOVAMENTE A SÁUDE...
Nenhum comentário:
Postar um comentário