terça-feira, 19 de julho de 2011

ENFISEMA PULMONAR TRATADA COM ACUPUNTURA E MEDICINA CHINESA





















DEFINICÃO

É uma doença crônica, onde o tecido pulmonar ou parênquima é destruído, tornando os pulmões hiperinsuflados ou distendidos. Essa destruição se da nos alvéolos, onde ocorre dificuldades das trocas gasosas, ou seja do oxigênio e gás carbônico. Ocorre então falta de ar e limitação aos exercícios.
A doença se inicia com destruição dos alvéolos pulmonares, diminuição da concentração do oxigênio do sangue, perda da elasticidade pulmonar, gerando falta de ar, e dificuldade de expelir o mesmo para fora. A causa da doença se da pelo uso indiscriminado do cigarro. Pode haver tosse progressiva, com catarro espesso e até chiado.
O paciente sente falta de ar constante, durante exercícios e até o repouso, limitando as atividades da vida diária, como andar, subir escadas, tomar banho e até vestir-se. O quadro é grave e irreversível, mas tratável após o diagnostico. Há medicação especifica.





TRATAMENTO


Na Medicina chinesa, tratamos com acupuntura em pontos na região do tórax e meridiano do pulmão, procurando identificar as causas como vento-frio ou calor, umidade, secura, ou mucosidade nos meridianos específicos. Há melhora dos sintomas.




Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...