quinta-feira, 1 de março de 2012

RAIVA NA VISÃO CHINESA


O ser humano é dotado de sentimentos, e estes são inerentes as situações vividas de cada um.
A raiva é um sentimento profundo de protesto, denotando um quadro de insegurança, timidez ou frustração contra alguém ou algo, onde o ego esta totalmente tomado por um sentimento forte e muitas vezes hostil.


DEFINIÇÃO
A raiva pode ter um aspecto passageiro ou pode se prolongar, onde trará um sentimento mais forte como o rancor, ou pode trazer uma aspecto de irritabilidade  dando outras denominações como: a ira, fúria, cólera, ódio e crueldade.


ORIGENS DA RAIVA
- O EGO: 
Neste caso a raiva se manifesta quando há tentativa de afrontamento, onde a pessoa se sente ameaçada ou ridicularizada, então ocorre a mórbida irritabilidade e a defesa.
-O ESTEREÓTIPO DE SUPERIORIDADE: Neste caso o individuo necessita ser agressivo como forma de instinto para que possa se sobressair e dominar situações e pessoas arrogantemente.

-O DESEJO DE VINGANÇA: Quando o individuo foi insultado por alguém, neste caso ele manifesta seus instintos mais primitivos e deseja que o outro sinta o que ele esta sentindo, ou pior deseja destrui-lo.

-A INVEJA: A inveja é algo que produz raiva e faz com que o individuo queira ter o que o outro tem, como coisas matérias ou pessoas, pois este individuo por ter imaturidade moral, não consegue lutar para ter e sim o inveja.

-A CAUSA FAMILIAR: Neste caso pode ocorrer demasiada falta de atenção para os filhos, pois nesta sequencia quase sempre o progenitor não se importa com os problemas e os sentimentos da prole, isto gera raiva que se acumula e mutila o coração e alma deste ente querido.

-AMBIENTAIS: Neste caso todos os fatores relacionados ao trabalho, as pressões do dia-a-dia onde o individuo vive um vulcão de emoção contida que se transforma em raiva.


FISIOLOGIA DA RAIVA


A raiva provoca no organismo uma liberação exagerada de uma substância chamada adrenalina, isso provoca inevitavelmente um aumento dos batimentos cardíacos, e simultaneamente diminui o calibre dos vasos, o que aumenta a pressão arterial. Esta repetição de episódios podem gerar quadros de infartos do miocárdio, aumento da pressão sanguínea e dilatação das placas de gordura nas artérias.

A RAIVA GERADA PELA ANSIEDADE

Artigos recentes demonstram que a ansiedade e a raiva provocam males importantes a saúde, onde deixa o individuo vulnerável a doenças, também comprometem o sistema imunológico, aumentam os níveis de gordura no sangue, irá piorar o quadro de dor, aumentam a incidência de doença cardiovascular. Pessoas que se denominam de “pavio curto”, estão mais propensas a desenvolver doenças desse gênero.

A RAIVA E O CORAÇÃO


A raiva como sentimento avassalador realmente mata, onde estes sintomas degrada o sistema de defesa do organismo, o estresse oxidativo das células aumentam, levando desde problemas emocionais, alérgicos, problemas gastrointestinais até um ataque cardíaco.


O HOMEM E A RAIVA

A raiva devora o ser humano, pois sua incapacidade de solucionar problemas demanda uma estratégia pouco utilizada, onde deveria suplantar o extremo desejo de ser superior por algo suave e compreendedor. Portanto o homem fere com o fogo que  irá queimar sua própria alma no lamento das suas injrúrias. Ele se faz refém de sua própria fúria deixando no palco da sua inebriada sordidez, pois não será capaz de outorgar o demente e aniquilante propósito de ser superior, e se esquece da sua verdadeira essência de luz que o universo criador lhe porporcionou...

RAIVA E MEDICINA CHINESA

A raiva é uma emoção relacionada ao figado (Gan), onde ela explode no rosto, nos olhos, levando a cefaleias e vertigem. Isto leva a um padrão denominado fogo do fígado. Esta emoção pode levar a um excesso do Qi (energia), levar a deficiência ou estagnação do fígado, assim como pode lesar o baço (PI) e o coração (Xim).
Utilizamos agulhamento sistêmico (agulhas no corpo), acupuntura auricular e Laser acupuntura. Os resultados são satisfatórios, melhorando a raiva e ansiedade assim como prevenindo o individuo de problemas cardiovasculares.




A RAIVA CONSPIRA CONTRA O SENSO E DEIXA O BOM SENSO AVILTADO E DEVORADO PELA ESSÊNCIA DO FÉL QUE ENVENENA A ALMA...

Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  
Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325
Whatssap 55(11)- 99347-2511


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...