domingo, 11 de março de 2012

A SEPARAÇÃO E OS DISTÚRBIOS EMOCIONAIS NA VISÁO CHINESA


DEFINIÇÃO
A separação pode ser de duas formas: consensual ou litigiosa.


ASPECTOS DA SEPARÇÃO CONSENSUAL
A separação consensual constitui uma forma amigável, mas não necessariamente amigável, de dissolução da sociedade conjugal, evitando o litígio entre os cônjuges que cientes da impossibilidade de continuarem convivendo, assumem assim o não compromisso de manter os deveres conjugais e matrimoniais.


ASPECTOS DA SEPARAÇÃO LITIGIOSA
A separação litigiosa encontra suas bases fundadas na culpa ou na ruptura da vida comum, tendo em vista que há uma profunda violação dos deveres do casamento, que deverão ser analisadas pelo Juiz. A separação poderá ser pedida por qualquer um dos cônjuges, seguindo o procedimento ordinário.


A SEPARAÇÃO OU DIVÓRCIO
A separação amigável ou litigiosa acontece quando não se chega a um acordo na divisão dos bens ou se um dos dois não aceita a separação. [link sobre a nova lei do divórcio (2011)]

O HOMEM E O AMOR
O homem sempre se questionou a cerca de si próprio, dos outros e de tudo aquilo que o rodeia. A necessidade de viver em sociedade faz do homem um ser absolutamente intelectual, e a prova disso é que todos os seres humanos necessitam de um parceiro para viver ou seja, uma pessoa que preencha os espaços vazios, onde possam deixar frutos ou não e sem dúvida vislumbrar o doce momento ao lado de alguém que nos completa...aí tudo fica belo e cheio de vicissitudes...



A SITUAÇÃO CONJUGAL
Quando as coisas não vão bem na relação, tudo parece estar fora do lugar, fora do contexto, então as coisas se complicam... Todo o sentimento de raiva e mágoa vem a tona, e a sensação de perda de uma estrutura desmorona. A situação pode ainda se complicar no que diz respeito ao patrimônio conquistado dependendo do regime que este casamento foi instituído. Todo glamour da festa e das promessas de amor se tornam um “filme de terror” transformado em  lamúrias e sentimentos hostis capazes de deixar os nervos à flor da pele e isto faz a vida castigar os próprios desejos.
O amor é eterno enquanto dura, e o amor incompetente suprimi as questões vivenciais e degrada o seu próprio propósito, ai se conjuga em situações alternativas que se moldam em relacionamentos temporários...


FATORES EMOCIONAIS CONJUGAIS
A união com um parceiro quer dizer que temos a certeza de que existe alguém com quem podemos contar nos momentos bons e ruins, tem a ver com ânimo, esperança, parceria e amizade, não é assim?
Os desejos questionados, o sonho perdido, o dia que não se consolidou, a decepção com o outro por não mais  lembrar de dizer feliz aniversário por exemplo, traz a sensação de derrota por um sonho desfacelado pela simples e perpétua maneira de se perder o conforto do bem estar ao lado de alguém que já se parece invisível aos olhos que traz um frio glacial nos corpos e no coração!
Se dá então a separação que emancipa a raiva, deprime o cérebro, apunha-la o coração e devora a alma em tristeza e medo...


O ENFADO DOS FRUTOS FILHOS...
Um dia a união se faz, o casal provém e os frutos nascem...Bem dito é o fruto do vosso ventre, que semeia amor por onde queres de vá, e que acalenta todas famílias. Este ser nasce vindo com a necessidade de amor, carinho e afeição, contudo se depara com o ríspido corte ceifando o roteiro da vida, onde vivencia muitas vezes a briga, o ódio a insensatez do ser humano adulto que deveria trazer segurança e o perfeito amor,  e o que ocorre é a separação! O sofrimento intrínsico de cada filho, os trasntornos psíquicos  e fisicos nesta criança se torna incalculável, não se sabe o que  este ser pequeno viverá nos seus anos vindouros devido a incrédula separação, mas se sabe que este precisa de muita atenção na falta da estrutura que o recém divórcio o amputou do seio familiar sem que ele ao menos perguntasse:  Papai, mamãe o que eu faço agora? Eu só queria minha família de volta!


A ACUPUNTURA E OS TRASNTORNOS EMOCIONAIS
A acupuntura assim como a medicina chinesa trata qualquer problema emocional, contudo todas as situações que possam envolver uma rompimento ou separação que irão envolver situações de raiva, magoa, tristeza, depressão, medo, insegurança, falta de rumo na vida, o tratamento trará excelentes resultados. Neste momento podemos sacrificar os filhos que poderão estar sob estresse e medo, isto irá trazer não só distúrbios emocionais, mas também físicos como doenças intestinais, doenças de pele, autoimunes e sérios desequilíbrios comportamentais. O tratamento se torna eficaz tanto para o casal como para estes pequenos! Usamos Laser acupuntura e sementes de mostarda para as crianças.




OS SONHOS PERFEITOS E CONCRETOS SE VEEM CEIFADOS NO CORTE ARDENTE DA CARNE  E NO ESTREITO DIÂMETRO DA INCOMPREENSAO...


Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios: 

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325

Whatssap 55(11)- 99347-2511


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...