quinta-feira, 5 de julho de 2012

INVEJA E ACUPUNTURA



DEFINIÇÃO
A inveja é um sentimento de tristeza que uma pessoa desenvolve em função do que a outra pessoa tem. Este sentimento gera um desejo exagerado de ter o que o outro tem,é o desejo por atributos, posses, status ou habilidades de outra pessoa.pode ser definida como o deslocamento da energia do potencial do individuo para exacerbada preocupação com a satisfação e o prazer de outra pessoa. A inveja é um dos sete pecados capitais.

FATORES DESENCADEANTES
A inveja existe em todas as esferas do relacionamento humano, pois esta presente entre amigos, colegas, familiares. Esta muito atribuída principalmente ao status de uma pessoa a outra, onde gera um padrão de dificuldades em relacionamentos. Todo processo de elaboração de ideias no convívio humano acaba trazendo muitos dissabores no quesito comportamento social.

DISTURBIOS PSICOLÓGICOS
A inveja pode se tornar doentia e estar aliada ao ciúmes, a mágoa, a falta de auto-estima, ou a falta de iniciativa do individuo obter o que as pessoas bem sucedidas tem, a inveja se torna benéfica quando a pessoa tem o outro como exemplo isto faz com que a pessoa lute e consiga. Já o invejoso sendo um individuo frágil, não consegue lutar pois esta sempre rendido a sua própria insignificância, provocando graves problemas na vida do invejado e na sua também. A critica é um exemplo disso pois esta é a mais sutil das máscaras da inveja.

A INVEJA DESTRUTIVA
A inveja tem como premissa um sentimento de inutilidade perante a vida, e esta acaba gerando uma revolta por não sermos iguais aos outros, pois se faz egoísta o invejoso quando sabe que o outro está crescendo na vida, então todo processo se torna devastador. A inveja acaba por dilacerar a mente e o coração dos insensatos, ai ela se torna destrutiva, acaba corroendo a autoestima, destruindo então o próprio crescimento individual e torna improdutivo todo processo de vivencia.
O quadro clinico do invejoso se torna cada vez pior ao ponto que ele não admite que o outro consegue as coisas que ele gostaria de ter então ele se frustra adquirindo raiva que leva a uma tristeza futura com aspecto de depressão.
O individuo apresenta sérios aspectos de frustração por não admitir sua incapacidade depreciada do que os outros adquirem, então acaba por criticar e colocar todo tipo de sentimento negativo naquilo que ele inveja ter, mas não luta para realmente ter.

DOENÇAS DE CORPOS INTERNOS
É fato que é do mundo das emoções que surgem a maior parte das doenças físicas. Então neste mundo de falsas situações vividas, falsa educação, mensagens subliminares, reportagens negativas cheias de violência, intrigas e programas e novelas de televisão que não acrescentam nada para a vida das pessoas.
O ser humano quando viola as leis da natureza ela inevitavelmente se revolta e devolve a este mesmo humano uma tempestade de efeitos naturais e atormenta essa mesma mente que aos poucos vai se esvaindo em devaneios e tormentos.

OS PROCESSOS DA DOENÇA INTERNA
-DOENÇAS DO CORPO CAUSAL: doenças geradas com muita gravidade interna, como doenças cardiovasculares;
-DOENÇAS DO CORPO MENTAL: um estado mental afetado pode gerar desde raiva, delírios, depressões, insônias, enxaquecas etc;
-DOENÇAS DO CORPO EMOCIONAL: este é campeão de geração de doenças como gartrites, gripes, bronquites, diabetes, ulceras etc.
-DOENÇAS DO CORPO ETÉRIO: é uma contraparte energética do corpo físico, o etério atua no sistema nervoso e imunológico, como irritabilidade, alergia, calvice, hiperhidrose, convulsões, diarreias, varises, etc.

O SER INVEJOSO...
O ser que não admite suas falhas e negligências quase sempre se desfaz da sua capacidade de interpretação, renega sua própria existência numa ânsia devoradora que lhe suga o intimo e não deixa o outro em paz...faz criticas e eloquências vazias por não ter nada pra doar, este ser se torna vazio...
O grave dano a este corpo mental transmite reflexamente ao cérebro mensagens com irradiações furiosas e loucura, assim como senso critico demasiado beirando a idiotice...tudo isso traz doença pra sí e para os outros!
A inveja debilita o estômago, os intestinos e o sangue...e por fim a mente!

TRATAMENTO PELA ACUPUNTURA
A medicina chinesa entende o ser humano na sua plenitude, corpo físico, mental e emocional, onde procura diagnosticar os padrões desarmônicos para utilizar por exemplo a acupuntura como forma de reequilíbrio energético do corpo, liberando substâncias a nível cerebral para estabilizar estes processos mentais emocionais, evitando assim doenças físicas. A acupuntura utiliza inúmeros recursos o melhorar o estado geral do paciente assim como sua qualidade de vida.


A INVEJA MALTRATA A MENTE DE QUEM SENTE, AFLIGE A VIDA DA VITIMA INERENTE, DEIXA NO CORPO DOENÇAS HOSTIS QUE ENVELHECE A PRÓPRIA ALMA...

Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios: 

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325

Whatssap 55(11)- 99347-2511




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...