terça-feira, 31 de julho de 2012

Depoimento #04 - Mal de Parkinson




Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios: 

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325

Whatssap 55(11)- 99347-2511



domingo, 15 de julho de 2012

MICROANGIOPATIA ISQUEMICA CEREBRAL E ACUPUNTURA


DEFINIÇÃO
A microangiopatia cerebral pode também ser chamada de Gliose, aterosclerose cerebral, doença aterosclerótica cerebral. É uma alteração da substância branca evidenciada na ressonância magnética por lesões hiperintensas na sequência FLAIR, geralmente proveniente por microangiopatia cerebral, ou seja, doença de pequenos vasos do cérebro.

ETIOLOGIA
Ela é decorrente de doença aterosclerótica, ou seja, formação de placas de ateroma na parede das artérias de pequenos vasos, que quase sempre se manifestam de forma progressiva.

ANATOMIA VASCULAR DO CÉREBRO
O cérebro é composto por vasos sanguíneos que vão se aprofundando no cérebro, já os superficiais serão denominados circulação colateral que ajudarão a irrigar lugares menores. Esses vasos menores irrigam pequenas partes do cérebro profundo, logo a obstrução desses vasos levarão a lesões cerebrais localizadas. Também temos veias que entram no cérebro levando oxigênio e saem do cérebro levando gás carbônico para os pulmões e lixo para dos tecidos, e destes para os rins e fígado.

CAUSAS DAS MICROANGIOPATIAS
-IDADE: pessoas acima dos 40 anos quase sempre saudáveis;
-FUMO: pela lesão quase frequente dos vasos;
-PRESSÃO ALTA; é a causa mais frequente dessas lesões;
-DIABETES: ocorre a mesma lesão que a pressão alta;
-ENXAQUECAS: por haver possibilidade de lesão dos vasos do cérebro;

FATORES DE RISCO
Os fatores de risco são bem conhecidos, como tabagismo, alcoolismo, colesterol alto, sedentarismo, hipertensão arterial sistêmica, diabetes, Lúpus eritematoso sistêmico.
Existem fatores familiares hereditários acometendo pessoas bem mais jovens, podem ocorrer com quadros psiquiátricos, transtorno bipolar, esquizofrenia, depressões graves, dependentes químicos e outros achados apresentam associação com pacientes com enxaquecas.

ENXAQUECAS E MICROANGIOPATIAS
Esses achados são bastante comuns, pois ocorrem modificações importantes nos achados em ressonância magnética, pois estas enxaquecas são evidenciadas por cistos aracnóides, cisto da glândula pineal, espaços perivasculares alargados, achados como espessamento mucoso dos seios paranasais e processos alérgicos.

SITUAÇÕES AGRAVANTES DAS GLIOSES O MICROANGIOPATIASer
As situações agravantes e evolutivas da doença irão depender do numero de lesões, localização especifica dessas lesões e do fator idade, pois estas podem predispor este mesmo paciente com gliose a uma doença degenerativa cerebral como a demência cerebral grave.
Outras situações estão associadas a pacientes que desenvolvem estado de depressão e transtorno de mau humor durante a vida. Estes sintomas estão intimamente ligados a pacientes com quadro de depressão vascular grave e que desenvolvem distúrbios de ansiedade, irritabilidade e intolerância.

DIAGNÓSTICO
O diagnostico é absolutamente clinico e por Ressonância nuclear magnética.

TRATAMENTO CLINICO
Podem-se administrar medicamentos neuroprotetores e antioxidantes para melhor proteger a doença degenerativa crônica, já que não se observam grandes vantagens com o uso de antidepressivos. Estes pacientes deverão ser observados quanto as suas funções cognitivas e a própria memória tentando melhorar a sua qualidade de vida.

TRATAMENTO POR ACUPUNTURA
Na medicina chinesa trataremos com pontos sistêmicos e pontos auriculares, com a intenção de provocar o equilíbrio energético nos canais de energia e modulando a própria condição dos Zang-Fu (órgãos internos).
No ato da aplicação ocorrera imediata liberação de substancias químicas e a estimulação dos pequenos nervos na pele, e  irão mandar estímulos à medula espinhal que ativarão neurônios no tronco cerebral e no hipotálamo, então, ocorrerão liberação de substancias importantes para reparar os tecidos lesados, melhorando assim sua cinesia funcional.

Caso Clínico (Tratamento)












...NA DISTÂNCIA DA VIDA SE CONECTAM SINAIS DO DESGASTE E DA VIGÊNCIA DESTA MUTILAÇÃO PERPÉTUA E CONTÍNUA, NOTA-SE A ESCALADA MORTAL EM BUSCA DA PRÓPRIA HISTÓRIA...

Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios: 

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325

Whatssap 55(11)- 99347-2511



quinta-feira, 5 de julho de 2012

INVEJA E ACUPUNTURA



DEFINIÇÃO
A inveja é um sentimento de tristeza que uma pessoa desenvolve em função do que a outra pessoa tem. Este sentimento gera um desejo exagerado de ter o que o outro tem,é o desejo por atributos, posses, status ou habilidades de outra pessoa.pode ser definida como o deslocamento da energia do potencial do individuo para exacerbada preocupação com a satisfação e o prazer de outra pessoa. A inveja é um dos sete pecados capitais.

FATORES DESENCADEANTES
A inveja existe em todas as esferas do relacionamento humano, pois esta presente entre amigos, colegas, familiares. Esta muito atribuída principalmente ao status de uma pessoa a outra, onde gera um padrão de dificuldades em relacionamentos. Todo processo de elaboração de ideias no convívio humano acaba trazendo muitos dissabores no quesito comportamento social.

DISTURBIOS PSICOLÓGICOS
A inveja pode se tornar doentia e estar aliada ao ciúmes, a mágoa, a falta de auto-estima, ou a falta de iniciativa do individuo obter o que as pessoas bem sucedidas tem, a inveja se torna benéfica quando a pessoa tem o outro como exemplo isto faz com que a pessoa lute e consiga. Já o invejoso sendo um individuo frágil, não consegue lutar pois esta sempre rendido a sua própria insignificância, provocando graves problemas na vida do invejado e na sua também. A critica é um exemplo disso pois esta é a mais sutil das máscaras da inveja.

A INVEJA DESTRUTIVA
A inveja tem como premissa um sentimento de inutilidade perante a vida, e esta acaba gerando uma revolta por não sermos iguais aos outros, pois se faz egoísta o invejoso quando sabe que o outro está crescendo na vida, então todo processo se torna devastador. A inveja acaba por dilacerar a mente e o coração dos insensatos, ai ela se torna destrutiva, acaba corroendo a autoestima, destruindo então o próprio crescimento individual e torna improdutivo todo processo de vivencia.
O quadro clinico do invejoso se torna cada vez pior ao ponto que ele não admite que o outro consegue as coisas que ele gostaria de ter então ele se frustra adquirindo raiva que leva a uma tristeza futura com aspecto de depressão.
O individuo apresenta sérios aspectos de frustração por não admitir sua incapacidade depreciada do que os outros adquirem, então acaba por criticar e colocar todo tipo de sentimento negativo naquilo que ele inveja ter, mas não luta para realmente ter.

DOENÇAS DE CORPOS INTERNOS
É fato que é do mundo das emoções que surgem a maior parte das doenças físicas. Então neste mundo de falsas situações vividas, falsa educação, mensagens subliminares, reportagens negativas cheias de violência, intrigas e programas e novelas de televisão que não acrescentam nada para a vida das pessoas.
O ser humano quando viola as leis da natureza ela inevitavelmente se revolta e devolve a este mesmo humano uma tempestade de efeitos naturais e atormenta essa mesma mente que aos poucos vai se esvaindo em devaneios e tormentos.

OS PROCESSOS DA DOENÇA INTERNA
-DOENÇAS DO CORPO CAUSAL: doenças geradas com muita gravidade interna, como doenças cardiovasculares;
-DOENÇAS DO CORPO MENTAL: um estado mental afetado pode gerar desde raiva, delírios, depressões, insônias, enxaquecas etc;
-DOENÇAS DO CORPO EMOCIONAL: este é campeão de geração de doenças como gartrites, gripes, bronquites, diabetes, ulceras etc.
-DOENÇAS DO CORPO ETÉRIO: é uma contraparte energética do corpo físico, o etério atua no sistema nervoso e imunológico, como irritabilidade, alergia, calvice, hiperhidrose, convulsões, diarreias, varises, etc.

O SER INVEJOSO...
O ser que não admite suas falhas e negligências quase sempre se desfaz da sua capacidade de interpretação, renega sua própria existência numa ânsia devoradora que lhe suga o intimo e não deixa o outro em paz...faz criticas e eloquências vazias por não ter nada pra doar, este ser se torna vazio...
O grave dano a este corpo mental transmite reflexamente ao cérebro mensagens com irradiações furiosas e loucura, assim como senso critico demasiado beirando a idiotice...tudo isso traz doença pra sí e para os outros!
A inveja debilita o estômago, os intestinos e o sangue...e por fim a mente!

TRATAMENTO PELA ACUPUNTURA
A medicina chinesa entende o ser humano na sua plenitude, corpo físico, mental e emocional, onde procura diagnosticar os padrões desarmônicos para utilizar por exemplo a acupuntura como forma de reequilíbrio energético do corpo, liberando substâncias a nível cerebral para estabilizar estes processos mentais emocionais, evitando assim doenças físicas. A acupuntura utiliza inúmeros recursos o melhorar o estado geral do paciente assim como sua qualidade de vida.


A INVEJA MALTRATA A MENTE DE QUEM SENTE, AFLIGE A VIDA DA VITIMA INERENTE, DEIXA NO CORPO DOENÇAS HOSTIS QUE ENVELHECE A PRÓPRIA ALMA...

Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios: 

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325

Whatssap 55(11)- 99347-2511




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...