sábado, 13 de outubro de 2018

ACUPUNTURA PARA DORES MIGRATÓRIAS OU SÍNDROME BI NA MEDICINA CHINESA





Sempre que ocorre mudanças climáticas as pessoas começam a sentir desconfortos e dores fortes, principalmente na musculatura e nas articulações. Já a medicina chinesa (MTC), identifica as causas exteriores de problemas articulares como as chamadas Sindrome Bi.





As dores tem  forma migratória e caracteriza-se por dor que migra de uma articulação para outra, podendo afetar uma articulação ou mais, afetando os membros superiores ou inferiores, e isto segundo a medicina chinesa e por causa de uma invasão de vento nos meridianos. Assim como na natureza o vento circula de uma articulação para outra, quando invade o corpo de forma patológica.








As dores também podem se fixar mais em uma articulação ou estrutura, trazendo mais dores assim como sensação de peso local e inchaços. As artroses são mais comuns a estes sintomas, principalmente em pessoas que se expõem muito ao frio e a umidade, e quando a umidade se junta ao calor, irá trazer dores, inflamações, e rubor nas articulações, aumentando assim o desgaste das cartilagens e as juntas.





Entendemos como dor crônica uma dor recorrente e permanente a uma situação clinica e que dura de três meses ou mais. O quadro de dor crônica se instala por conta de mecanismos graves que acometem os nervos, propiciando assim comprometimento doloroso e inflamatório intenso, principalmente nas juntas e na coluna vertebral.




Causas da dor
A dor é um sinal de alerta e quando persiste não deixa que o cérebro interprete os mecanismos de bloqueio, pois os nervos criam memória da dor e geram dor crônica por todo o corpo.




Locais das dores
Os locais mais comuns a serem afetados são a coluna vertebral, afetando diretamente o nervo ciático, assim como ombros, braços, quadril, joelhos e tornozelos, também podem ocorrer formigamentos nos membros e sintomas de queimação nos pés e nas mãos com possíveis inchaços.



As dores de cabeça, irritabilidade e insônia estão presentes nestes pacientes que terão uma péssima qualidade de vida.





Tratamento por acupuntura
A acupuntura trata todo segmento doloroso e inflamatório, com agulhas finas no local da dor e na região auricular, utiliza-se também ventosas para alivio imediato, assim como o uso da Laser acupuntura (sem agulha). Também tratamos com fitoterápicos específicos para cada caso.









CASO CLÍNICO









Outras indicações: Cefaléia, enxaqueca, irritabilidade, insônia, úlceras, gastrites, depressão, ansiedade, obesidade, diabetes, reumatismos, estresse, síndrome do pânico, doenças da coluna vertebral, hérnia de disco, artrose, tendinite de ombro, artrite, LER (por esforço repetitivo), fibromialgia, AVC (derrame cerebral), bronquite, asma, rinite, alergias, sinusite, zumbidos, tensão pré-menstrual, dores das gestações, tabagismo, distúrbios da menopausa e prisão de ventre.






...A DOR CONSTANTE LATEJA, 

AGONIZA E INCAPACITA 



A POSSIBILIDADE DA AÇÃO...






Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)

Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...