terça-feira, 12 de julho de 2011

ALERGIAS RESPIRATÓRIAS TRATADAS COM ACUPUNTURA E MEDICINA CHINESA


Estamos no outono/inverno, mas os efeitos da estação já estão sendo sentidos pelos portadores de alergias respiratórias. Isso se deve ao ar seco provocado pelas frentes frias, que favorece o acúmulo de poluentes no ar. Nessas horas uma boa saída é recorrer à acupuntura, que promove o alívio imediato dos sintomas, devido à sua ação anti-inflamatória e promotora da adaptação do organismo diante dos agentes alergênicos.



TIPOS DE ALERGIA

Normalmente as alergias são classificadas como respiratórias, alimentares e dermatológicas.
As alergias respiratórias mais comuns são asma, rinite alérgica e febre do feno.
As alergias alimentares são as mais graves, principalmente se for ingerida por acidente.
As alergias dermatológicas são as eczemas, as dermatites, manchas e urticárias.






VISÃO DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

A Medicina Chinesa procura investigar e diagnosticar as doenças para tratar e equilibrar o organismo para eliminar não só os sintomas mas sim a possibilidade tratar as causas das mesmas.
De acordo com a Medicina Chinesa vários fatores patogênicos estão envolvidos nos casos de alergia, sendo o mais determinante o fator "vento e frio"no meridiano do pulmão. Depois de instalado no organismo este transforma-se em calor provocando estagnação do Qi (energia), sangue (xue) e mucosidade.



A estratégia de tratamento na Medicina Chinesa é eliminar os fatores patogênicos externos e tratar o Qi (energia) do Pulmão, repelindo o "vento", e fortalecer o sistema defensivo do organismo (Wei Qi).


TRATAMENTO POR ACUPUNTURA E FITOTERAPIA

“A acupuntura modula a resposta imunológica do organismo e quando a reação imunológica está exagerada, muitas vezes até atacando o próprio organismo como no caso das doenças autoimunes, a acupuntura age diminuindo essa mesma resposta imunológica e restabelecendo assim a homeostasia das funções orgânicas, e o equilíbrio da função energética do meridiano do pulmão. Já a Fitoterapia irá reforçar o sistema imunológico e reforçar a função energética da acupuntura.






                                    
Utilizamos a acupuntura sistêmica e auricular, procurando harmonizar a energia do pulmão, e a deficiência do sistema de defesa do QI do pulmão, rim e vaso-governador, melhorando assim os sintomas alérgicos e o quadro de tosse. Os resultados podem ocorrer logo após os 30 minutos da aplicação. Todos, incluindo idosos e crianças podem se beneficiar com o uso da acupuntura. 




...A ALERGIA É ALGO IRRITANTE E 

ANGUSTIANTE, LACERA A PELE E 

AS EMOÇÕES...




Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511



2 comentários:

  1. Poderia especificar os pontos....
    fica muito vago assim pois sabemos que cada meridiano posui varios pontos com excessão do
    C - PER. que são 9 os demais tem varios.

    ResponderExcluir
  2. Dr, parabéns! Seu blog é maravilhoso e muito esclarecedor. Sou acupunturista tbm. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco. Alyne

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...