terça-feira, 8 de novembro de 2011

PROSTATITE TRATADA COM ACUPUNTURA E A FITOTERAPIA













DEFINICÃO

A prostatite é uma inflamação especifica da próstata. Pode ser classificada como aguda ou crônica. Atualmente é também chamada de síndrome pélvica dolorosa, de origem inflamatória ou não.

PROSTATITE AGUDA
A prostatite aguda é caracterizada por hematúria (sangue na urina) e dor perineal que pode irradiar para as costas , virilha, coxas, testículos, com aumento da vontade de urinar e disúria (dor ao urinar).

PROSTATITE CRÔNICA

A prostatite crônica é caracterizada por dificuldade em urinar, urina saindo em gotas, impotência sexual, emissão do sêmem a noite, queimação ao urinar.






CAUSAS
A prostatite ocorre devido a vários fatores:
-Migração de bactérias pela uretra em direção a próstata
-Deficiência da atividade antibacteriana de secreção da próstata (falta de zinco)
-Falta de anticorpos locais e sistêmicos
-Microorganismos causadores de infecção da próstata, como os gonococos.

SINTOMAS

Ardência ao urinar, aumento da freqüência urinaria, dor entre as coxas (períneo) e as vezes secreção uretral. Ocorre também aumento da função miccional diurna e noturna (polaciúria e noctúria), dimimuição da libido, ejaculação dolorosa.

DIAGNÓSTICO
O diagnóstico é feito após exame físico completo e solicitação de exames laboratoriais como urocultura com antibiograma, assim como PSA, e toque retal.


TRATAMENTO CLINICO

Uso de antibibioticos, antiinflamatórios, benzodiazepínicos e antidepressivos.




DIAGNÓSTICO NA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

- Umidade-calor no aquecedor inferior, com micção freqüente, queimação ao urinar, urina amarela e obstipação intestinal.
-Estagnação do Qi e estase de sangue, com dor abdominal tipo facada, hematúria, dor nos testículos, micção em gotas.
-Vazio do Yin do Rim e do Figado, com emissões seminais, queimação na urina com dor, lombalgia, e fraqueza nas pernas.
-Vazio do Yang do Baço e do Rim, com urina pálida e em gotas, aumento da freqüência urinaria, dor que piora com  o frio e melhora com o calor, fraqueza nas pernas e zumbido.

TRATAMENTO POR ACUPUNTURA
Utilizamos pontos sistêmicos (agulhas no corpo) e acupuntura auricular. Também podemos utilizar o Laser acupuntura.  Fazemos a  combinação de pontos para eliminar a dor e dissolver a umidade do aquecedor inferior, melhorar a estase de sangue e regularizar o Qi (energia) de defesa do organismo, assim como a utilizacão de Fitoterápicos.
O tratamento trás excelentes resultados após algumas sessões.

Caso Clínico (Tratamento)




Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511


4 comentários:

  1. Dr. Rinaldi,

    Qual a eficácia do tratamento de acupuntura para paciente com dor pélvica crônica. Meu médico não conseguiu isolar nenhuma bactéria (o que não está descartado), de todo modo entrei no tratamento empirico com antibiótico 35 dias, que de nada está servindo para a dor. Sinto dor nas costas e na região retal, ao sentar-se. Com piora durante a evacuação. Estou usando termoterapia com calor. Penso em contraste também. É recomendado, ou pode agravar?

    ResponderExcluir
  2. compra prostem de 100 mg , ou prostem plus , so esse remedio me fez sentir melhor...

    ResponderExcluir
  3. Faz cha de pitanga jatobá e angico e tomar óleo de copaíba uma gota para 10kg corporal durante 15 dias pela manhã e a noite óleo de copaíba e o chá três vezes ao dia.

    ResponderExcluir
  4. Faz cha de pitanga jatobá e angico e tomar óleo de copaíba uma gota para 10kg corporal durante 15 dias pela manhã e a noite óleo de copaíba e o chá três vezes ao dia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...