domingo, 4 de dezembro de 2011

CIRROSE E ACUPUNTURA (Morre Dr. Sócrates)

Aos 57 anos, após a terceira internação, o doutor Sócrates (ex-jogador) não resiste e morre nessa madrugada de domingo. Ele foi internado três vezes em  menos de quatro meses. Após a primeira internação, em agosto  desse ano, ele reduziu um pouco a bebida, por causa do choque da internação. E no dia 5 de setembro, foi internado novamente devido à uma CIRROSE HEPÁTICA, ficou por 17 dias internado e recebeu alta para continuar o tratamento em casa. E ontem, ficou internado no Albert Einstein durante o dia inteiro, e morreu somente às 4h30 da madrugada de hoje.


Após a 1ª internação 





CIRROSE HEPÁTICA E ACUPUNTURA

A cirrose é o nome dado à patologia que afeta o órgão, transformando o tecido formado pelas suas células originais em tecido fibroso, também chamado de fibrose ou esclerose.
FISIOPATOLOGIA
A cirrose hepática surge devido a um processo inflamatório crônico quase sempre causados por Hepatites, fibrose e formação de múltiplos nódulos. A cirrose é uma doença terminal do fígado, por onde haverá imensas complicações, como destruição das células e alteração da sua estrutura pelo processo inflamatório.
CAPACIDADE DE REGENERAÇÃO DO FIGADO
A capacidade regenerativa do fígado é imensa, pois há possibilidade de retirar cirúrgica mais de dois terços do órgão normal e a porção restante tende a crescer retomando o tamanho normal, por um processo chamado multiplicação  celular, que se inicia ao longo das 200 primeiras horas. Somente o quadro de hepatopatia grave o processo de regeneração celular não funciona.
CAUSAS
A cirrose hepática é uma doença dos alcoólatras e podem ser:
-Hepatite autoimune
-Hepatite por drogas e medicamentos
-Lesão hepática por álcool
-Hepatites virais
DE ORDEM METABOLICA:
-Deficiência de alfa-1-antitripsina
-Doença de Wilson
-Hematocromatose
DE DISTÚRBIOS VASCULARES:
-Insuficiencia cardíaca direita crônica
-Sindrome de Budd-Chiari
DE ORDEM BILIAR:
-Cirrose biliar primaria
-Cirrose biliar secundaria
-Colangite esclerosante primaria (inflamação dos canais da bile)
-Atresia biliar (obstrução congênita da bílis)
SINTOMAS DA CIRROSE
No inicio não há nenhuma sintomatologia, o que fica dificil o diagnóstico precoce, pois nesta fase é possível regeneração celular.
Numa fase avançada da doença, ocorre desnutrição, demarcações vasculares na pele, hematomas, sangramentos de mucosas, icterícia (amarelão), ascite ( barriga dágua), hemorragias digestivas ( por varizes no estomago), e encefalopatia hepática ( acumulo de toxinas no cérebro levando ao coma).
TRATAMENTO CLINICO
O único tratamento para a cirrose hepática será feito por acompanhamento médico específico, e abstinência do álcool, já o quadro avançado é o cirúrgico.
TRATAMENTO POR ACUPUNTURA
O fígado é responsável pelo processo de metabolização dos medicamentos, onde pacientes que usam  medicamentos por muito tempo podem lesar o fígado podendo levar a cirrose hepática.
A agulha de acupuntura inserida a pele, causa um estimulo nervoso que percorre o corpo através de vias nervosas especificas, chegando a medula óssea. Da medula esta informação chega ao cérebro, onde modula os neurotransmissores que são encarregados de emitir respostas que agem em determinado local do corpo. Resultados comprovados na proteção do fígado com acupuntura. Usamos pontos sistêmicos (agulhas no corpo) e acupuntura auricular. (Estudos feitos em ratos pelo acupunturista Alexandro dos SantosRodrigues – FMVZ da USP).

Tratamento






SERVIÇOS - mapa da região (clique no endereço desejado) 
Dr. José Antonio Rinaldi (Crefito3 / 12347-F)
Consultório I: Rua Salete, 117 - Santana - Telefone: (11)2973-9099
Consultório II: Rua Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé - Telefone:(11) 3628-2125 / 3628-2129
ConsultórioIII: Av.Onze de Junho, 357 -Vila Clementino  - Telefone: (11)3211-7105




CONTATOS
Cel: 55(11)- 993472511
email: dr.rinaldiacupuntura@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...