domingo, 4 de março de 2012

PREOCUPAÇÃO EXAGERADA NA VISÃO CHINESA



DEFINIÇÃO
A preocupação é definida como um transtorno que gera inquietação, apreensão, desassossego, opinião antecipada das coisas, levando à distúrbios as vezes desagradáveis e tormentos.

CARACTERÍSTICAS


A preocupação de uma forma geral é uma resposta normal do organismo, frente a algo inesperado, relacionado a problemas interpessoais ou relacionados a questões do trabalho ou situações do dia-a-dia.
Todos nós temos certo grau de preocupação, mas a diferença esta na frequência que este estado inquietante nos invade, e o tempo de duração disso. Muitas pessoas não tem a capacidade delimitar esta preocupação, ai então ocorrera uma serie de disfunções, onde poderá desenvolver perturbações exageradas, levando assim a algumas situações de ansiedade podendo ocorrer doenças.


CAUSAS

As causas podem ser externas ou internas. As causas externas podem ser por situações preocupantes com pessoa da família que vai fazer uma viagem por exemplo, e internos como tarefas que nos são incumbidas, problemas financeiros, questionamentos como será que consigo passar na prova?
A preocupação diz respeito ao futuro e isto envolve incerteza no resultado, onde havará maior tendência do lado negativo das coisas quase sempre...


EFEITOS NOCIVOS DA PREOCUPAÇÃO


A preocupação exagerada também poderá levar a transtornos segundo DSM-IV que segue um padrão de ansiedade e gera uma perturbação incontrolável e irracional das coisas cotidianas. Esta preocupação por fim interfere na vida do individuo que sofre com a doença, onde geram total superpreocupações onde até veem catástrofes onde não existem, vivenciam demasiadamente situações de saúde, com família, dinheiro, e situações sociais.
Os efeitos também se dão quando há preocupação com relação a situação amorosa, a perda, a angústia do inesperado, assim nos tornamos inseguros buscando um norte!

EFEITOS NO CORPO GERADOS PELA PREOCUPAÇÃO

Essas pessoas sofrem de agitação, dores de cabeça, náuseas, sudorese (suor), náuseas e ate vômitos, sensação de formigamento nas mãos e pés, insônia, tensão muscular, falta de ar, coceiras, períodos de depressão e fobia social.
Há também uma série de outros fatores como dificuldade na concentração, perda de memória e principalmente dificuldade em viver em sociedade.


O HOMEM E A PREOCUPAÇÃO



O Homem dotado de intelecto mantém a orbita da vida num extremo contrasenso de obscuridades e intensos sentimentos de inquietude. Na vagância de sua estrada conturbada e hostil, ele se depara com o espelho que lhe remete estranheza e o faz pensar: quem sou eu, quem és tu? E profundamente busca na espreita pureza da vastidão universal uma simples resposta, então não consegue emergir de sua outorga vicissitude, então lamenta não saber o porque!  Isto lhe dá prurido na mente que o faz latente por temer o inopino e vasto caminho escuro da vida...

PREOCUPAÇÃO NA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

A preocupação é uma emoção muito forte na nossa sociedade, quando vem acompanhada de estresse irá consequentemente enfraquecer e esgotar a energia do baço (Pi). Um baço enfraquecido não pode transformar o alimento em Qi (energia), e também os pulmões (Fei), são incapazes de extrair a energia do ar. Um transtorno grave da deficiência do baço é a depressão.

TRATAMENTO PELA ACUPUNTURA
Utilizamos agulhamento sistêmico (no corpo), acupuntura auricular e também pode-se utilizar o Laser. Podemos utilizar Moxa (bastão ) e Herbácios chineses (ervas) para tonificar o baço.




O SER HUMANO EXACERBA SUA ÂNSIA, E NELA SE PREOCUPA, MACHUCA ASSIM SUA CARNE E NÃO CONSEGUE LIDAR PLACIDAMENTE COM SEU HORIZONTE VIVENCIAL...

Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511






Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...