domingo, 18 de março de 2012

SOLIDÃO E TRISTEZA TRATADAS COM ACUPUNTURA

DEFINIÇÃO
Solidão é um sentimento no qual uma pessoa sente ou vivencia uma sensação profunda de isolamento e de vazio.

A SOLIDÃO E A SOLITUDE
A solidão esta relacionada ao momento existente na vida de alguém, que por vezes esta desacompanhada por vontade própria ou por algum motivo óbvio. A solitude é um estado de estar sozinho e ou afastado das outras pessoas, e implica numa escolha consciente.

ASPECTOS ANTROPOLÓGICOS
O ser humano apresenta desde o seu nascimento e crescimento um aspecto de separação que no qual ao longo da vida convive com este mecanismo até a fase adulta.

O individuo por natureza fica algum tempo sozinho, e isto pode ser benéfico para o seu experimento de seus próprios sentimentos. A necessidade do ser humano de experimentar sensações e sentimentos trará maturidade e discernimento sobre suas condições emocionais e intelectuais durante a vida.
O individuo passa a sentir solidão, e isto pode trazer efeitos nocivos onde o individuo passa por um estado profundo deste mesmo sentimento de interiorização.
Os sentimentos aprofundados de solidão poderão se manifestar em forma de abandono, rejeição, depressão, insegurança, ansiedade, falta de esperança, sensação de inutilidade e ressentimento.

EFEITOS PSICO-INTRÍNSECOS DA SOLIDÃO
O ser humano muitas vezes sente a necessidade de viver só, pois justifica-se no sentido de poder ter liberdade, mas isto tem outras nuances. O individuo com a necessidade de se isolar apresenta nitidamente a dificuldade de viver  e encarar as diferenças humanas, pois conviver significa ser tolerante, paciente, ter que dividir os espaços e coisas, isto faz o individuo ter “medo”da relação e o coloca em momentos de isolamento e solidão.
Alguns indivíduos sentem a necessidade de viverem solitárias, enquanto que outras vivenciam uma solidão intensa mesmo estando cercadas de pessoas, isso para estar intrinsicamente marcado por diferenças e dificuldades próprias, onde o individuo não consegue explicar tanta solidão muitas vezes sem razão de ser e o sofrimento de cada um leva ao desespero e o tormento continuo!

CAUSAS
O ser humano tem por natureza a necessidade de viver em sociedade, o aprendizado com o outro irá enriquecer a sua própria vivência, mas situações hostis durante a infância, a falta de amizade ou o próprio sentimento de inferioridade e baixa auto-estima, podem desencadear a solidão e também a depressão. Outras situações como crianças deixadas sozinhas durante a infância e mal tratadas, situações como o próprio divórcio  e a perda de um ente querido. Todas as situações poderão levar a um intimo e profundo estado de solidão e tristeza.
A sórdida condição dentro do casamento, onde há muita raiva e ressentimento pode trazer muita insatisfação e tristeza e assim uma solidão sem fim... A solidão pode se manifestar de forma absolutamente inesplicável, crianças infelizes no próprio lar, o lar infeliz para o próprio casal, enfim o infeliz viver de cada um!

O HOMEM E A SOLIDÃO
O homem vem ao mundo sozinho, vivência suas experiências, aprende e ensina, e tem a difícil tarefa de encarar suas dificuldades e aceitar a seu próprio estiolamento.
O homem pela sua capacidade intelectual se torna capaz de direcionar seus sentidos e sentimentos, porém sente a necessidade de vivenciar uma esfera profunda para encontrar um significado dentro do isolamento e do vazio do universo. O homem é um ser audaz e sofre a consequência de seu próprio vazio, vislumbra o belo e renega a essência do mundo, sofre as agressões na alma, por não conseguir a direção na vida. 
A solidão existente em cada um, pode ser a incoerência do outro, a não valorização e a perda do respeito que  irá matar todo um contexto de vida e trará tristeza, magoa e ressentimento. A vida não tem sentido quando não vejo no outro o espelho de mim mesmo!

TRATAMENTO PELA ACUPUNTURA
Devemos ver o ser humano como um todo, identificar a causa do problema, pois haverá distúrbios graves como a tristeza, depressão e medo, onde o individuo pode ter perdido o rumo na vida, isto poderá levar a doenças graves. A acupuntura irá melhorar o estado geral, dando mais força de vontade e devolvendo-o o bem estar geral.
O tratamento deve ser acompanhado e em poucas sessões haverá resultados. Tratamos com acupuntura sistêmica e auricular, pontos do coração, rim e pulmão. Podemos indicar homeopáticos florais para melhorar o aspecto vibracional.





“A SOLIDÃO É FERA, A SOLIDÃO DEVORA, É AMIGA DAS HORAS, PRIMA E IRMÃ DO TEMPO, E FAZ NOSSOS RELÓGIOS CAMINHAREM LENTOS, CAUSANDO UM DESCOMPASSO NO MEU CORAÇÃO...” (ALCEU VALENÇA)

Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios: 

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325

Whatssap 55(11)- 99347-2511

2 comentários:

  1. GOSTEI...VOCÊ PODERIA MELHORA ESSE SEU BLOG..TIPO AS CORES....

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto e aqui consegui entender um pouco mais da minha solidão..Que eu escolhi!
    As pessoas de hj São muito covardes e cruéis, prefiro nao ter contato com outras pessoas; até porque nem na minha casa não suporto mais meus Pais ficarem falando "coisas" comigo!
    Ótimo blog parabens pelo texto vou voltar mais vezes no seu blog :)
    (As cores do blog estao otimo pq o fundo branco dói as vista de quem tem problemas de vista)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...