quarta-feira, 23 de maio de 2012

PERDA DE PESO E ACUPUNTURA



OBESIDADE
Obesidade, nidiez ou pimelose (do grego pimele = gordura e ose =  processo mórbido). É uma doença crônica e multifatorial, na qual a reserva natural de gordura aumenta de forma desordenada, levando o indivíduo a sofrer de distúrbios que levarão a sério comprometimento de saúde. Classificamos a obesidade como resultada da balança energética positiva, ou seja, a ingestão dos alimentos é superior ao gasto energético, causando assim excesso de peso corporal.
TIPOS DE OBESIDADE
-OBESIDADE ANDRÓIDE
A obesidade andróide é caracterizada pela acumulação de gordura na parte superior do corpo, onde a maior parte da gordura se acumula nas costas, barriga e braços, deixando as partes inferiores magras.

CARACTERÍSTICAS DA OBESIDADE ANDRÓIDE
Este tipo de obesidade está associado à hipertensão e problemas digestivos, onde também estarão associados quadros de falta de ar, cansaço e problemas cardíacos.
Na obesidade andróide a gordura não está somente localizada entre a pele e os músculos, mas também localizada na cavidade abdominal, causando compressão interna dos órgãos. Então haverá aumento da circunferência abdominal, levando a riscos cardíacos.
-OBESIDADE GINÓIDE
A obesidade ginóide é característica de obesidade feminina, pois o corpo apresenta-se em forma de pera.  A gordura se instala na parte inferior do corpo, principalmente na região do quadril e coxas, deixando a parte superior mais magra. Este tipo de obesidade quase sempre esta associado aos fatores hormonais femininos.

CAUSAS DA OBESIDADE
As causas podem estar associadas a predisposição genética, dieta, ou seja, alto consumo de alimentos calóricos, sedentarismo, fatores ambientais e socioculturais . Podem estar associados quadros de estresse severo e depressão.
Dentro de todo processo de ganho de peso excessivo esta na comida, ou seja, comer demais e de forma incorreta, como gorduras, doces e guloseimas em demasia. Também comer rapidamente e principalmente tarde da noite, onde a digestão fica mais difícil.
A ansiedade é um dos maiores fatores que levam a pessoa a comer muito sem ter noção do que esta ingerindo.

OBESIDADE ABDOMINAL
Este tipo de obesidade efetivamente é o tipo mais grave, pois o acúmulo excessivo de células de gordura  no abdome leva ao risco de ataques cardíacos, dislipidemias, resistência a insulina, levando ao diabetes tipo 2, distúrbios metabólicos, inflamações e trombose. Um grave e assustador distúrbio que vem acometendo principalmente crianças e adolescentes.

IMC (ÍNDICE DE MASSA CORPORAL)
Este índice é um método que irá determinar ou medir a gordura corporal, para saber se há aumento ou ganho excessivo de peso. É calculado dividindo o peso do indivíduo em quilos pelo quadrado de sua altura em metros.

IMC
Classificação
< 18.5
Abaixo do Peso
18.5–24.9
Peso normal
25.0–29.9
Sobrepeso
30.0–34.9
Obesidade grau I
35.0–39.9
Obesidade grau II
≥ 40.0
  Obesidade grau III 

TRATAMENTO PELA ACUPUNTURA
A acupuntura irá atuar diretamente no aspecto energético do corpo, tentando equilibrar os órgãos internos. Usaremos pontos para inibição da fome, ansiedade, eliminação de líquidos e gordura corporal, assim como pontos para reduzir medidas da cintura. Tratamos com pontos sistêmicos e auriculoacupuntura cibernética, acelerando o metabolismo, fazendo assim o corpo expelir rapidamente o excesso de gordura.

                                          Caso Clínico



 
A LEVEZA DA VIDA SE DÁ ATRAVÉS DA QUEBRA DOS CONCEITOS E PRÉ-CONCEITOS, DO QUE SE É E DA VERDADE DO QUE SE FAZ...

Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios: 

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325

Whatssap 55(11)- 99347-2511



Um comentário:

  1. Há onze meses vc iniciava este trabalho e estou certa de que nem vc mesmo imaginava que antes de completar um ano conseguiria alcançar 100.000 acessos.
    Além de excelente Serviço de Utilidade Pública, as suas publicações são de excelente conteúdo científico, mas apresentadas com uma sensibilidade de quem realmente se importa com o ser humano, com o paciente como um todo - levando em conta não só as patologias, como suas emoções, anseios e frustrações.
    MARAVILHOSO!!!!
    Parabéns pelo sucesso, merecido.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...