segunda-feira, 2 de abril de 2012

PERDÃO E O CONCEITO DA MEDICINA CHINESA

DEFINIÇÃO
O perdão é um processo mental ou espiritual, de acabar com o sentimento de raiva ou ódio contra outra pessoa ou contra si mesmo, decorrente de situações ou fatos ocorridos, ofensas ou fracassos. Significa que passa a se purificar.

O ESTADO DO PERDÃO
O ato de perdoar quer dizer que a pessoa esta realmente disposta a perdoar de forma completa e verdadeira e mais sem querer receber nada em troca. O perdão pode vir como forma de desculpa ou diretamente ao ofendido, sem deixar dúvida ou pairar o sentido do Ego. Neste momento o indivíduo sente uma suave sensação de libertação, onde o coração para de doer e volta a respirar o puro ar doce da compreensão.
OS EFEITOS MORAIS DO PERDÃO
As pessoas expressam sentimentos de indignação revolta ao serem injuriadas, com isso desenvolvem manifestações de ânsia e cólera com relação ao agressor e neste momento se colocam na mesma posição do oponente e querem revidar as agressões recebidas. Neste momento fica muito difícil de devolver as ofensas com generosidade e complacência, pois assim o perdão verdadeiro ficará marcado por momentos e sentimentos de rancor e as vezes ódio contido nos momentos de crises morais da vida.
Como o mestre disse: “Perdoa-nos nossas dívidas, como também perdoamos nossos devedores” (Mateus, 6:12).

É POSSÍVEL APRENDER
Perdoar é uma das coisas mais difíceis do ser humano, pois envolve uma série de questões emocionais e comportamentais. O ato do perdão se torna uma “trava” na vida do indivíduo, que fica remoendo em sua existência todo o contexto de momento não resolvido, trás em si muitos sentimentos hostis e deixa sempre de lado uma oportunidade de se redimir com o outro e consigo mesmo. O trabalho interno que se faz para se chegar a este momento do perdão muitas vezes leva o indivíduo a desenvolver doenças graves. Entenda perdoar é acima de tudo trazer de volta sua saúde física e mental!
NÃO PERDOAR E  DOENÇAS RELACIONADAS
Muitas doenças emocionais poderão se desenvolver como ansiedade, tristeza, depressão, síndrome do pânico, os chamados distúrbios mentais emocionais.
Muitas doenças físicas também poderão ocorrer como hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, doenças autoimunes, vitiligo, psoríase, doenças gastrointestinais, artrites, doenças do sistema músculo-esquelético, dor crônica e câncer!
O HOMEM E O PERDÃO
O indivíduo que se sente ofendido deve evocar as mais profundas energias em direção ao perdão, pois estes sentimentos ruins trarão paixões desequilibradas, que poderão se transformar em ódios intempestivos, e isto deixa longe a proximidade da sublimidade desses sentimentos.
O homem divaga pela torturante vivência do ego, mistura ternura com raiva e deixa de viver em comunhão com a natureza. Leva aspereza ao outro ser e destrói o conjunto da obra, deixa de viver e perdoar, então morre na imensidão do seu vazio...

TRATAMENTO PELA ACUPUNTURA
A medicina tradicional chinesa entende o ser humano como um todo, iremos tentar equilibrar o meio deixando o indivíduo mais calmo e decidido, encorajando-o a tomar atitudes, melhoramos seu sistema imunológico e as possíveis dores do corpo e da alma.
Usamos acupuntura sistêmica e acupuntura auricular, e essências florais para o equilíbrio vibracional.



A ESFERA ÁSPERA DO DONO DO EGO, LIMITA A SUBLIME TRANSPARÊNCIA DO CORAÇÃO QUE SOFRE E QUE PERDOA...


Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios: 

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325

Whatssap 55(11)- 99347-2511

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...