domingo, 29 de abril de 2012

FRUSTRAÇÃO E ACUPUNTURA


DEFINIÇÃO
A frustração é uma forte emoção e ocorre em situações onde algo ou alguém obstrui o alcance de um objetivo pessoal. Assim quanto maior for o objetivo não alcançado, maior será a frustração.

CAUSAS DA FRUSTRAÇÃO
As causas podem ser internas ou externas. As causas internas da frustração estarão ligadas às situações de deficiências pessoais, como falta de confiança ou medo de situações sociais, que impedirão o indivíduo de atingir uma meta. Já as causas externas envolverão situações fora do controle do indivíduo, como falta de dinheiro, dificuldade de ultrapassar barreiras.

SITUAÇÕES QUE ENVOLVEM A FRUSTRAÇÃO
Situações comuns que envolvem a frustração como estudar muito e não conseguir passar no exame, cultivar uma amizade e depois ver que aquele amigo não era tão amigo assim... Estar trabalhando por anos a fio e quando chega um novato logo recebe um aumento. Imaginar um sonho quando se casa e logo se percebe que a vida que queria viver não é esta que escolheu, então vem à frustração que atormenta e definitivamente pode trazer quadros de tristeza e tudo isso pode propiciar ansiedade e até depressão.

FRUSTRAÇÃO QUANDO NÃO SE CONSEGUE METAS
-Obstáculos físicos, ou ambientais quando você precisa viajar em uma estrada que esta obstruída.
-Obstáculos sociais, quando, por exemplo, o garoto que ainda não completou 18 anos quer dirigir, isso traz frustração.
-Obstáculos emocionais, quando o individuo apresenta fobia e dificuldades de se relacionar com pessoas e não consegue. Isso trás sensação de fracasso. No aspecto da depressão ocorrerá sensação de desesperança, isto acaba com a falta de energia que impede que se alcance os objetivos.
-Obstáculos por doenças, situações como diabetes, doença cardíaca, neurológica e o próprio câncer, isto deprime e deixa a pessoa sem expectativa e sem rumo na vida.

CONSEQÜÊNCIAS DA FRUSTRAÇÃO
As conseqüências da frustração irão trazer marcas importantes e definitivas na vida das pessoas. Quase sempre são inevitáveis... levando a reações diferentes, pois quando a pessoa sofre com a frustração irá compensar com a fuga, hesitação; quer dizer que a pessoa evita os lugares e as pessoas, para não se frustrar novamente e passa para a introspecção e o isolamento.
No momento em que a pessoa se frustra e se isola ela automaticamente perde a vontade de manter contato com a situação, neste instante ela entra numa situação depressiva e não consegue mais tomar as rédeas de comando na sua vida.
Os danos desta frustração inevitavelmente levará a danos psicológicos e emocionais como estresse, raiva, ressentimento e depressão.

ASPECTOS PATOLÓCOS DE COMPENSAÇÃO DA FRUSTRAÇÃO
As pessoas que se frustram quase sempre tentam compensar com outras coisas que possam satisfazê-las, como exemplo comer em excesso, usar drogas e álcool, outras situações acontecem como um término de relacionamento, a pessoa compensa com trabalho excessivo e compulsivo, neste caso mal se sabe que a compensação somente irá fazer uma manutenção da frustração, pois não se resolveu o problema. Todo aspecto de frustração na vida permanece e toma proporções gigantescas e não deixa a pessoa crescer na vida!

HISTÓRIA DA VIDA
...Era uma vez uma menina com aspecto de princesa, pois sua vida era redomada de amor e ternura, contudo ela cresceu, seus olhos miravam o horizonte lindo e sua tez emanava alegria e sonhos. Contudo a mesma se casou e ao longo da vida veio a mais dura realidade, no começo tudo era belo, aos poucos seu príncipe, hoje seu algoz não mais lhe elogia, freia seus anseios profissionais e pessoais, ela por não conseguir lutar embrenhou-se na “culpa”, e esta culpa lhe trouxe incapacidade de reagir, de lutar e de dizer pra si mesma que pode fazer tudo que seu algoz sempre lhe diminuiu a extremos profundos, dizendo “você não é capaz”! Esta mulher hoje se sente cansada, inútil, sem ânimo e irritada. 
Conclusão esta mulher se sente frustrada e desenvolve doenças como gastrite, rinite, doenças de pele, zumbidos, labirintite, enxaquecas, memória fraca e baixa autoestima.
A frustração degola e entorpece a mente que leva quadros de raiva e agressividade, revolta, depressão e baixa autoestima, podendo se tornar crônica e irreversível se a pessoa não lutar contra seus problemas e seus medos...

TRATAMENTO POR ACUPUNTURA
A acupuntura como ciência irá melhorar todos os aspectos emocionais e comportamentais, pois irá equilibrar energeticamente o centro, trazendo maior disposição e evitando os aspectos de depressão. Iremos tratar o rim para melhorar a força de vontade, o baço, melhorando sua energia vital e controlando o fígado para não afetar outros órgãos. Usaremos acupuntura sistêmica (agulhas no corpo) e auricular, podemos indicar uma fórmula homeopática floral. O tratamento irá trazer de volta esta pessoa forte que existe em você!



...O ESPELHO DA ALMA É FORTE E SUTIL, MAS SOFRE COM A IMENSA INSENSATEZ DO DEVANEIO HOSTIL DA SOFREGUIDÃO HUMANA...


SERVIÇOS - mapa da região (clique no endereço desejado) 
Dr. José Antonio Rinaldi (Crefito3 / 12347-F)
Consultório I: Rua Salete, 117 - Santana - Telefone: (11)2973-9099
Consultório II: Rua Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé - Telefone:(11) 3628-2125 / 3628-2129
Consultório III: Av.Onze de Junho, 357 -Vila Clementino  - Telefone: (11)3211-7105


CONTATOS
Cel: 55(11)- 993472511
email: dr.rinaldiacupuntura@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...