domingo, 9 de outubro de 2011

ACUPUNTURA NA TERCEIRA IDADE

O envelhecimento do organismo como um todo está relacionado com a morte de células somáticas do corpo, por não serem substituídas por novas, como acontecem na juventude. O motivo é que para a substituição acontecer seria necessário uma divisão importante dessas células para criarem cópias, que nessa época se torna impossível.
O envelhecimento é uma parte importante de todas as sociedades humanas, refletindo as mudanças biológicas e as convenções sociais e culturais.
BIOLOGIA DO ENVELHECIMENTO
Em biologia, o envelhecimento é um processo natural, este conceito se opõe a cenilidade, também denominado envelhecimento patológico. O que é entendido como os danos à saúde associados com o tempo, porém causados por doenças ou maus hábitos de saúde.
SENESCÊNCIA ORGANICA
É o envelhecimento do organismo como um todo, ligado entre outros fenômenos, ao envelhecimento celular.
A TERCEIRA IDADE
A aposentadoria, infelizmente, nem sempre é a melhor época para o descanso. Pois o envelhecimento do corpo às vezes acaba comprometendo muito o funcionamento dos órgãos, levando a pessoa a um estado de doença ao longo da vida. Então, nem sempre a melhor idade será uma época de descanso.
DISTURBIOS PATOLÓGICOS TRATADOS PELA ACUPUNTURA
Os mais comuns são de origem:
CARDIORRESPIRATÓRIOS: Arteriosclerose, hipertensão arterial, pressão sanguínea irregular, e doenças pulmonares. Acupuntura irá aumentar nestes casos uma melhor absorção do oxigênio no organismo, melhorando os sintomas e prevenindo agressões maiores no sistema cardiorrespiratório.
REUMATO ORTOPÉDICOS: Que causam incapacidade de locomoção nos idosos e restrições articulares devido à falta de mobilidade, acupuntura age nas células ósseas, aumentando o cálcio, gerando maior proteção aos impactos, além de aumentar o metabolismo, produzindo substâncias para a nutrição dos músculos, tendões e lubrificação das juntas.
NEUROLÓGICOS: Tratamos acidente vascular cerebral, mal de Alzheimer ou mal de Parkinson. A acupuntura aumenta o fluxo sanguíneo, melhorando a estimulação do cérebro nas áreas de coordenação motora e fala. Ocorre melhora do aspecto da memória e no mal de Parkinson relaxa o impulso neuro-muscular, diminuindo os tremores. A acupuntura também poderá melhorar no idoso, o aspecto de isolamento, diminuindo o stress, ativando o metabolismo e aumentando a sensação de bem-estar. Além de todos os benefícios, pode prevenir e tratar o diabetes e equilibrar os hormônios. Contudo a acupuntura limpa as toxinas do corpo e renova os tecidos e células orgânicas.
A ACUPUNTURA É UMA CIÊNCIA PARA A VIDA, ONDE TRATA E PREVINE O ORGANISMO CONTRA AS AGRESSÕES EXTERNAS.


SERVIÇOS - mapa da região (clique no endereço desejado) 
Dr. José Antonio Rinaldi (Crefito3 / 12347-F)
Consultório I: Rua Salete, 117 - Santana - Telefone: (11)2973-9099
Consultório II: Rua Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé - Telefone:(11) 3628-2125 / 3628-2129
Consultório III: Av.Onze de Junho, 357 -Vila Clementino  - Telefone: (11)3211-7105




CONTATOS
Cel: 55(11)- 993472511
email: dr.rinaldiacupuntura@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...