segunda-feira, 3 de outubro de 2011

DISTENSÃO MUSCULAR E ACUPUNTURA

Distensão muscular ou propriamente estiramento muscular, caracteriza-se por um rompimento parcial ou completo das fibras e feixes musculares.
PATOLOGIA
Este processo patológico se dá por um esforço excessivo e extremo realizado por um músculo. Neste processo também o corre junto com a lesão desses feixes de músculos o rompimento de capilares sanguíneos, onde o sangue acaba sendo infiltrado para o local da lesão, onde irá formar ao longo do tempo um coágulo local.
Em situações mais graves onde muitos feixes de músculos são rompidos, poderão ocorrer o rompimento do músculo. Quase sempre após uma lesão deste porte forçará a pessoa à interromper imediatamente o exercício.
DIAGNÓSTICO
O diagnóstico será feito através de exame físico e ultra-sonografia das fibras . Também utiliza-se exame de sangue para visualizar os níveis de CPK (craeatinofosfoquinase).
FATORES DE RISCO
Atletas em treinamentos excessivos e atletas de fim de semana que não fazem uso de alongamentos adequados para proteção.
TRATAMENTO CLINICO
Uso de antiinflamatórios e fisioterapia.
TRATAMENTO POR ACUPUNTURA
Utilizamos acupuntura sistêmica (agulhas no local), uso de Laseracupuntura para reparação tecidual e auriculoacupuntura.
O tratamento por acupuntura fascilitará a liberação imediata de endorfinas no hipotálamo, que por sua vez libera cortisol e ACTH que aumenta a liberação de Interleucina 2  nos leucócitos. Contudo haverá aumento da permeabilidade vascular, absorção dos exudatos (toxinas locais), e inibição de processos inflamatórios e inchaço no local.









SERVIÇOS - mapa da região (clique no endereço desejado) 
Dr. José Antonio Rinaldi (Crefito3 / 12347-F)
Consultório I: Rua Salete, 117 - Santana - Telefone: (11)2973-9099
Consultório II: Rua Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé - Telefone:(11) 3628-2125 / 3628-2129
Consultório III: Av.Onze de Junho, 357 -Vila Clementino  - Telefone: (11)3211-7105



CONTATOS
Cel: 55(11)- 993472511
email: dr.rinaldiacupuntura@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...