domingo, 1 de janeiro de 2012

O ANO NOVO E OS EXAGEROS NA BEBIDA

Chegou o fim de ano, e como ele todas as nossas expectativas e nossos desejos de realizações, tempo de boas novas mudanças. Contudo com esta euforia vem o acompanhamento, bebidas demais, comida demais, e com certeza uma ressaca indesejável no ano que vai nascer...


RESSACA DEVIDO AO ALCOOL E ACUPUNTURA

DEFINIÇÃO
A ressaca é um tipo de abstinência, pois o álcool é metabolizado e distribuído na corrente sanguínea, e daí para todas as células do corpo. A sensação de embriaguez acontece quando ocorre o estágio de relaxamento chegando ao cérebro, ai então ocorre o processo de intoxicação.
FISIOLOGIA DO EXCESSO
 O corpo faz força para dar conta do excesso de bebida, e quem mais trabalha é o fígado, que precisa produzir enzimas para absorvê-lo, transformá-lo em gordura e secretá-lo pela bile. O fígado fica fadigado de tanto trabalho, então entra numa espécie de depressão, levando a uma desorganização total do metabolismo, neste processo o cérebro também sofre por aceleração.
SINTOMAS
O resultado é uma queda da força muscular, dor de cabeça, especialmente na testa, nuca e têmporas, enjôo, diarréia, sensibilidade a luz e cansaço extremo, com perda de força muscular.

QUEIMAÇÃO NO ESTÔMAGO DEVIDO AO ÁLCOOL
As bebidas destiladas como uísque, cachaça, vodka, conhaque, provocam maior agressão à parede do estômago e do esôfago, onde haverá uma tremenda irritação em forma de queimação e azia, podendo haver náuseas e vômitos.
As bebidas destiladas são mais perigosas, pois entram mais rapidamente na corrente sanguinea.
O MAL-ESTAR SEGUINTE
O mal-estar obviamente estará diretamente a quantidade de álcool ingerido, quanto mais álcool pior a metabolização, mas será o corpo que irá determinar este processo. Se a pessoa nunca bebe ficará de ressaca com poucas doses, mas mesmo os bebedores oficiais não se livram da mesma, é só abusar.
CIGARRO E ÁLCOOL
Fumar junto com a bebida aumenta não só a quantidade de álcool ingerido como de cigarros, então quanto mais nicotina circulante menos oxigênio a nível sanguíneo, levando então uma maior intoxicação pela bebida, deixando o individuo duplamente de ressaca.
TRATAMENTO POR ACUPUNTURA
Após avaliação no conceito da medicina Chinesa, observaremos os sintomas e os padrões desarmônicos associados. É bem provável que encontraremos excesso do fígado, estômago e estagnação do baço. Utilizaremos pontos sistêmicos ( no corpo) e tratamento auricular ( pontos na orelha), podemos utilizar também o Laser acupuntura, com bons resultados. Em algumas sessões haverá total restabelecimento do quadro.
OBS: Se beber demasiadamente, sempre procure tomar mais água antes, pois a água dilui o álcool e isto reduz as chances de uma intoxicação, minimiza o trabalho do fígado e dos rins, fazendo com que o organismo expulsa mais rapidamente os resíduos tóxicos.









SERVIÇOS - mapa da região (clique no endereço desejado) 
Dr. José Antonio Rinaldi (Crefito3 / 12347-F)
Consultório I: Rua Salete, 117 - Santana - Telefone: (11)2973-9099
Consultório II: Rua Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé - Telefone:(11) 3628-2125 / 3628-2129
Consultório III: Av.Onze de Junho, 357 -Vila Clementino  - Telefone: (11)3211-7105


CONTATOS
Cel: 55(11)- 993472511
email: dr.rinaldiacupuntura@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...