segunda-feira, 5 de setembro de 2011

OBESIDADE TRATADA COM ACUPUNTURA




























DEFINICÃO

 A obesidade é definida relativamente como aumento do percentual de gordura corporal, podendo ser causada por doença hormonal ou por fatores alimentares. Como regra, a obesidade desencadeia uma desarmonia da estética corporal e em diversos casos até um quadro de debilidade da saúde – o que é mais grave.
A ansiedade está entre os fatores emocionais mais comuns da vida moderna. As mulheres assumiram responsabilidades financeiras e no trabalho fora de casa, sem deixar de cuidar desta. O que por vezes desencadeiam uma compulsão alimentar, especialmente por doces e alimentos gordurosos. Onde sob o aspecto da medicina oriental, leva à um distúrbio energético do baço, dificultando o transporte de elementos fundamentais do organismo – promovendo uma estagnação.


 
A acupuntura ajuda no emagrecimento, pois atua sobre a atividade neurológica, ocasionando um efeito local, espinhal, supra-renal, e ainda sobre o sistema nervoso autônomo.
Para o emagrecimento e redução de medidas, são colocadas agulhas no corpo e no pavilhão auricular (orelha), e com uso de eletro-estimulação, ocorre supressão, ou seja, redução do apetite. Com esta redução há melhora de toda a função orgânica, com perda progressiva da gordura localizada, sem perder a textura da pele ou “pele em excesso” após o emagrecimento.


 
Estes métodos diminuem a vontade compulsiva de comer, restaurando o sistema digestório. Estimulam o intestino a funcionar melhor e trabalham sobre a ansiedade conduzindo assim ao emagrecimento. Cada pessoa perde peso de forma espontânea e há variação de perda de caso pra caso.
Faz-se necessário uma boa hidratação e a prática de exercícios físicos regulares, para que os resultados de perda de peso sejam permanentes!



Caso Clínico (Tratamento)










Paciente em início de tratamento

Paciente com 4 meses de tratamento


Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...