segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CERVICALGIA TRATADA COM ACUPUNTURA


















DEFINICÃO

Cervicalgia caracteriza-se por dor relacionada a região do pescoço e região alta da coluna cervical. A região cervical está composta por 7 vértebras e oito raízes nervosas, que podem ser acometidas por vários fatores.


SINAIS E SINTOMAS
Os sintomas mais comuns são dor e rigidez na região do pescoço, onde o paciente pode desenvolver  posturas inadequadas, levando a um processo inflamatório difuso, onde poderá irradiar por todo o membro superior.


A dor poderá ser leve no local. Até cansaço e limitação dos movimentos, mas que piora progredindo para diminuição da força muscular e sensibilidade, levando a alterações neurológicas. Nos casos mais graves haverá formigamento de todo o braço, do ombro, cotovelo e punhos.





CAUSAS DA CERVICALGIA

Podem ser decorrentes de desordem mecânica, fatores posturais e ergonômicos ou excesso de sobrecarga nos membros superiores, como trabalho forçado e repetitivos e uso do celular.  Os fatores mais agravantes estão relacionados a idade.
A cervicobraquialgia caracteriza-se por dor cervical com irradiação para os membros superiores, normalmente à compressão da raiz nervosa proveniente da região cervical.


DIAGNÓSTICO E EXAMES
Será feito por exame clinico específico e complementares

TRATAMENTO
No tratamento pela acupuntura procuramos interpretar a disfunção orgânica e energética,  desbloqueando assim os canais de energia subjacentes. A interpretação chinesa se da em todo o componente dos canais de energia, pois a energia percorre todo o corpo, dos pés a cabeça, pela superfície e interior. Tratamos com pontos locais e a distância, assim como uso de moxabustão e acupuntura  auricular. Os resultados são muito expressivos.


Caso Clínico (Tratamento)









Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...