terça-feira, 2 de agosto de 2011

DOENÇA DE PARKINSON TRATADA COM ACUPUNTURA















DEFINICÃO

A doença de Parkinson é uma doença degenerativa do sistema nervoso central, lenta e progressiva, e idiopática, que acomete o individuo após os 50 anos, e ambos os sexos.
É caracterizada por quadros de rigidez muscular, tremor de repouso, hipocinesia (diminuição da mobilidade) e instabilidade postural.
A anomalia principal consiste numa perda gradual e progressiva de neurônios de partes especificas do cérebro. Haverá diminuição da liberação de uma substancia chamada dopamina no cérebro, alterando assim os movimentos voluntários do corpo, ou extrapiramidais.




A doença tem por característica iniciar com alterações da mímica facial, o piscar, movimentos lentos do corpo e por fim o tremor constante. A voz também ficara de difícil compreensão.
PET SCAN (tomografia)
A marcha fica debilitada, com o paciente arrastando os pés, com os braços encolhidos, tronco inclinado para frente, e em casos graves ocorrerá o aumento da velocidade da marcha (festinação).
O tratamento clinico se da com uso de drogas especificas para controlar o quadro, mas haverá necessidade de uma equipe multidisciplinar atuando como: fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicoterapeutas.


TRATAMENTO POR ACUPUNTURA






Utilizamos agulhamento sistêmico (agulhas no local) lesado, para o relaxamento muscular, e propiciar assim o movimento voluntario, uso de acupuntura auricular (orelha), podemos utilizar também eletroestimulação por corrente modulada, assim como uso do Laser (uso de luz direcionada no local da lesão). Os resultados são bastante significativos.






Caso Clínico (Tratamento)










Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511

2 comentários:

  1. Lindo trabalho, devemos valorizar profissionais assim. Poderia colocar mais informações da fisiopatologia energético. Sucesso e boa tarde

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...