quinta-feira, 11 de agosto de 2011

SINDROME DO PANICO TRATADO COM ACUPUNTURA































DEFINICÃO

Síndrome do Pânico ou Transtorno do pânico é uma condição mental que faz com que o individuo tenha ataques de pânico, que podem ser intermitentes, intensos ou recorrentes.

SINTOMAS

É totalmente diferente de qualquer tipo de ansiedade, apresentando-se de forma súbita. Mas de forma intensa, onde após o fato ocorrido leva a pessoa a desenvolver quadros de medos ou fobias.
Os sintomas físicos são súbitos, que precedem algo inesperado e terrível que ira acontecer com a pessoa, levando a uma reação de fuga rápida ou quadros de agitação, leva a sudorese (suor), tremores, agitação e formigamentos.
Os quadros mais crônicos envolvem distúrbios depressivos.


FISIOLOGIA DO PÂNICO
Ocorre de imediato a liberação em demasia de uma substância chamada adrenalina, que prepara o corpo para reagir, levando o individuo ao estresse, aumento da freqüência respiratória (hiperventilação), aumento da freqüência cardíaca (taquicardia), levando o individuo a comprometer o seu controle acido-basico (trocas metabólicas). No sistema nervoso central ocorre maior vasodilatação, levando a tonturas e sensação de desmaio.
No sistema músculo esquelético ocorre uma quantidade enorme de tremores e maior excitabilidade muscular (hipocalcemia).



O nosso cérebro produz substancias chamadas de neurotransmissores, responsáveis pela comunicação entre os neurônios, quando o cérebro entra em desequilibrio nesta comunicação ocorrera uma transmissão de informações erradas então ocorrendo um colapso neste seguimento.








OCORRÊNCIA
É um serio problema de saúde, ocorre em jovens e adultos, as mulheres são duas mais propensas a desenvolver o problema. As crises podem durar semanas, meses ou anos, dependendo de cada caso.

TRATAMENTO CLINICO
Uso de medição especifica antidepressiva e acompanhamento multiprofissional.

TRATAMENTO POR ACUPUNTURA

Na visão da Medicina Tradicional Chinesa o Pãnico é causado por um esgotamento de energia vital (Jing), das substancias fundamentais do próprio Rim, dos nutrientes do sangue (Xue), e do mecanismo energético do corpo (Chi ou Qi).
Realizamos agulhamento sistêmico (agulhas no corpo) e Acupuntura auricular. Os resultados são excelentes logo nas primeiras sessões.


Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...