quinta-feira, 11 de agosto de 2011

TENDINITE TRATADA COM ACUPUNTURA E MEDICINA CHINESA




















DEFINICÃO

Tendinite é a inflamação de um tendão que surge através do uso excessivo do mesmo movimento (LER – Lesão por Esforço Repetitivo). Esta doença afeta pessoas de todas as idades quando estão  executando uma mesma tarefa, hoje em dia com o uso da informática.


OS TENDÕES

Os tendões são tecidos fibrosos e resistentes, através do quais se prendem as estruturas ósseas, e permitem a realização do movimento articular. A tendinite significa que existe um processo inflamatório nos tendões .


CAUSAS

Esforço físico intenso e repetitivo, traumas mecânicos, infecções, doenças reumatológicas, doenças do sistema imunológico, distúrbios metabólicos, iatrogenia, processos degenerativos das articulações, neuropatias , distúrbios musculares, assim com uso excessivo dos movimentos.
A tendinite é uma doença que pode ter causas ocupacionais e não-ocupacionais ou ainda ser fruto destes dois fatores.






DIAGNÓSTICO

O diagnóstico é feito pelo exame físico, e laboratoriais como RX, Ultra-son e Ressonância Magnética. O exame que define é o anatomopatológico do tendão.


O DIAGNÓSTICO NA MEDICINA CHINESA

Sob a visão da Medicina Tradicional Chinesa, a Tendinite é um distúrbio energético no canal do Figado e Vesicula biliar, no que concerne a nutrição e o umedecimento dos tendões, levando a fraqueza, dor e inflamação.
N avaliação iremos observar que o paciente além do quadro doloroso e inflamatório também ira apresentar uma instabilidade emocional inerente a doença e aos aspectos da vida.
Este paciente quase sempre apresenta quadros de raiva freqüente, irritabilidade,  ressentimento, mágoas e insatisfação.




TRATAMENTO POR ACUPUNTURA
Utilizamos agulhamento sistêmico (agulhas no corpo), e Auricular (orelha), assim como uso de Moxabustão nos pontos mais dolorosos e inflamados (Tiger points). Podemos também utilizar o Laser acupuntura.
Procuramos harmonizar energeticamente o Figado e a Vesicula biliar, tentando trabalhar o quadro emocional e a ansiedade do paciente.
O tempo de tratamento dependerá do estado geral do paciente, e quase sempre necessitará de ajuda multiprofissional.




Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...