segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SINDROME DO INTESTINO IRRITAVEL TRATADA COM ACUPUNTURA E MEDICINA CHINESA
















DEFINICÃO

A síndrome do intestino irritável o, é uma doença funcional, ou seja, não há lesão orgânica presente no intestino, mas apresenta muito desconforto quando instalada.
A doença caracteriza-se por dor abdominal e cólica, distensão abdominal e gases, intestino preso, obstrução ou diarréia.

CAUSAS
As causas não são bem conhecidas, mas acredita-se que algo esteja errado no sistema digestório desde a motilidade do intestino até os impulsos elétricos responsáveis por este mecanismo.
Alterações como ansiedade e depressão estão diretamente ligadas a esta síndrome, que piora gradativamente como o nível de estresse do individuo.

SINTOMAS



Dor tipo cólica que se projeta para a parte inferior do abdome. Costuma melhorar com a evacuação e piorar com o estresse.
Sintomas com predomínio de diarréia apresentam mais de três evacuações por dia, costumam ocorrer à noite, causando desconforto.
Sintomas com predomínio de obstipação, levam de 2 a 3 evacuações por semana, com fezes duras e fétidas, onde leva a uso de laxantes que pioram o quadro, levando a formação de gases, dores e irritação intestinal.


DIAGNOSTICO
Devem-se descartar outras doenças orgânicas, após o exame físico e exames complementares.


CUIDADOS

Dar atenção ao estilo de vida da pessoa, diminuindo o estresse, assim como o uso de alimentos como leite, bebidas gaseificadas, mascar chicletes, parar de fumar, uso de cafeína e demasia, feijão. Evitar laxantes e tranqüilizantes, e utilizar fibras no cardápio.




TRATAMENTO POR ACUPUNTURA
Pacientes com SII, na medicina chinesa podem apresentar deficiência do Qi do Baço, Umidade no baço, deficiência do Qi do Rim, deficiência do Qi do fígado, umidade e calor nos intestinos, fígado e baço em desarmonia, frio nos intestinos.
Tratamos com agulhamento sistêmico (agulhas no corpo) e local do abdome dolorido, uso de acupuntura auricular. Os resultados são excelentes logo nas primeiras sessões.





Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...