segunda-feira, 22 de agosto de 2011

LASER ACUPUNTURA


Laser ( Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation ), ou seja, Amplificação da Luz por Emissão Estimulada de Radiação, é monocromatica, ou seja possui comprimento de onda e propaga-se num feixe de ondas paralelas.
HISTORIA
Em 1967, Endre Mester, precursor do Laser de baixa freqüência (LLLT), da Universidade  Semmelweis, experimentou os efeitos do Laser sobre o câncer de pele. Ao aplicar o laser nas costas raspadas de ratos, ele notou que o cabelo crescer de volta mais rápido do que o grupo não tratado.

APARELHOS DE LASER ACUPUNTURA
O laser de baixa potência ( low laser level therapy – LLLT) estimula o processo de cicatrização do organismo controlado por efeitos de comprimentos de ondas propagadas em feixes, onde ocorrerá efeitos fisiológicos satisfatórios.
A laserterapia já vem sendo estudada e utilizada a mais de 20 anos, sendo que os estudos iniciais se deram na Europa na década de 1970. O uso do laser como forma de tratamento vem ganhando espaço importante no que diz respeito a facilidade do tratamento, pois não causa dor ou incomodo no local da aplicação.


EFEITOS FISIOLOGICOS DO LASER ACUPUNTURA
A Medicina Tradicional Chinesa apresenta seus princípios milenares, assim como a acupuntura no seu principio terapêutico sob o diagnóstico chinês, e se complementa com a moderna acupuntura cientifica. O Laser acupuntura se baseia nos efeitos fisiológicos do próprio Laser, promovendo:
-BIOMODULÇÃO (processo de variação de amplitude, intensidade e freqüência, do comprimento ou da fase de uma onda de transporte)
-ANALGESIA (promove a diminuição da dor no local liberando substâncias importantes no local promovendo o restabelecimento tecidual)
-ANTIINFLAMATÓRIO ( diminui o efeito excessivo da histamina no local da lesão, assim como o efeito da quimiotaxia, diminuindo a produção de citocinas, bradicininas e prostaglandinas, promovendo a diminuição dos sintomas locais).

DOENÇAS TRATADAS COM LASER ACUPUNTURA
Artroses e artrites, de joelhos, coluna vertebral, Fasceite plantar, epicondilite (dor no cotovelo), Ciatalgia (nervo ciático), síndrome do túnel do carpo, dor na disfunção da ATM (articulação temporo-mandibular), nevralgia intercostal, Rinite, Sinusite, Dor de cabeça frontal, enxaqueca, torcicolo, Sindrome do colon irritavel, Acne, ansiedade e depressão leve.

SERVIÇOS - mapa da região (clique no endereço desejado) 
Dr. José Antonio Rinaldi (Crefito3 / 12347-F)
Consultório I: Rua Salete, 117 - Santana - Telefone: (11)2973-9099
Consultório II: Rua Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé - Telefone:(11) 3628-2125 / 3628-2129
Consultório III: Av.Onze de Junho, 357 -Vila Clementino  - Telefone: (11)3211-7105




CONTATOS
Cel: 55(11)- 993472511
email: dr.rinaldiacupuntura@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...