segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ESTRESSE TRATADO COM ACUPUNTURA





















DEFINICÃO

Estresse ou Stress pode ser definido como a soma de respostas físicas e mentais causadas por determinados estímulos externos ou ambientais, levando o indivíduo a sofrer um desgaste físico e mental.

SINTOMAS
O estresse pode envolver um quadro de depressão, distúrbios físicos como dores musculares, contraturas, dores de cabeça, e insônia, gastrite nervosa, ansiedade, irritabilidade, memória fraca, síndrome do colo irritável, cistite, alergias, queda de cabelo, dermatoses ou dermatites.





O estresse geralmente aumenta a pressão arterial e a freqüência cardíaca, contraindo os músculos e vasos sanguíneos, afeta também o sistema imunológico que é responsável pela defesa do organismo, levando também a um desajuste no sistema nervoso que responde a capacidade de restaurar o sistema endócrino e metabólico.



FASE DE ALARME DO ORGANISMO AO ESTRESSE

A glândula hipófise secreta uma maior quantidade do hormônio adrenocorticotrófico que age sobre as glândulas supra-renais, então libera muito cortisol, este inibe a síntese protéica para os músculos, ossos e tecidos e rede linfática. Isto provoca um aumento exagerado de aminoácidos no sangue, levando a um aumento de açúcar e leva o organismo a um colapso.

FASE DE RESISTÊNCIA
Caracterizado pela liberação de somatotrofina e corticóides, gera com o tempo um aumento das reações infecciosas no organismo.
FASE DE ESGOTAMENTO
Não cessando a fonte do estresse, as glândulas supra-renais se deformam e abrem portas para inúmeras doenças.


TRATAMENTO POR ACUPUNTURA

A acupuntura agirá por um avia nervosa liberando substancias como endorfina, serotonina e dopamina, em vários locais no cérebro, resultando em efeitos como analgesia, calmante e antidepressivo.
Na medicina chinesa tratamos pontos sistêmicos (no corpo), e acupuntura auricular (orelha). Os resultados evidenciam-se logo nas primeiras sessões



Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...