quinta-feira, 11 de agosto de 2011

TORCICOLO TRATADO COM ACUPUNTURA

















DEFINICÃO

Torcicolo ( do latim Torcicolo + collum Pescoço) é a contração espástica ou não, de músculos do pescoço, de modo que a cabeça permanece inclinada para um dos lados e o queixo projetado para o lado oposto, tem característica quase sempre dolorosa.


CAUSAS E CLASSIFICAÇÃO DO TORCICOLO

-Torcicolo congênito, é causado pela fibrose congênita unilateral do músculo esternocleidomastoídeo, levando encurtamento permanente do músculo.

-Torcicolo dermatogênico, é a limitação do movimento do pescoço produzida por lesão extensa da pele,  devido a queimaduras, e retrações cicatriciais.

-Torcicolo espasmódico, é a rigidez mais comum, onde haverá hipertonicidade dos músculos cervicais, podendo ser causada por tensões emocionais, sobrecarga física, sobrecarga por deslocamento súbito, permanência por muito tempo na posição.

-Torcicolo vestibular ou Torcicolo labiríntico, é a rotação da cabeça como compensação do desequilíbrio do corpo pela disfunção do labirinto.

-Torcicolo reumático, causada por reumatismo acometendo os músculos do pescoço.
-Torcicolo espúrio, devido a fraturas ou degeneração das vértebras cervicais.


TRATAMENTO CLÍNICO
Uso de antiinflamatórios e fisioterapia.






TRATAMENTO COM ACUPUNTURA

Após uma anamnese na Medicina Chinesa, observaremos os padrões desarmônicos, ou seja iremos investigar se há padrão de estagnação, frio ou vazio no local. Após diagnosticado iremos utilizar agulhamento sistêmico e local, assim como Acupuntura auricular, uso de Moxabustão. Os resultados são muito satisfatórios logo nas primeiras sessões.






Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...