O ENVELHECIMENTO
No processo do envelhecimento o nosso corpo passa por mudanças fisiológicas importantes como:
-ÁREA BIOLÓGICA: Esta área está relacionada com as disfunçoes fisiológicas e com a diminuição da capacidade funcional e a vitalidade. Nesta fase vão ocorrendo perda de massa muscular, degenerações osteo-musculares e atrofias, além de doenças crônicas.
-ÁREA PSICOLÓGICA: Aqui está todo o comportamento das pessoas com relação a sí, e a sociedade em geral. Com a idade observamos uma não aceitação do idoso com relação da sua perda de autonomia, isso traz frustração e até depressão. A baixa qualidade de vida no envelhecimento faz com que a pessoa se sinta incapaz e impotente no seu habitat.
-ÁREA SOCIAL: O envelhecimento social está diretamente associado aos eventos sociais de cada época, como quando se casa ou seja inicio da vida, ai vem os filhos, ai trabalhamos durante pelo menos trinta e cinco anos da fase adulta, ai com a aposentadoria vem os problemas associados.
DOENÇAS MAIS COMUNS QUE PODEMOS TRATAR COM A NATUROPATIA E ACUPUNTURA
-Dores diversas, Dor crônica, fibromialgia, síndrome dolorosa miofacial, osteoartrite, osteoartrose, artrite reumatóide, dor pós-herpética, dor pós-operatória, dores de cabeça, dor oncológica.
-Dores cervicias e dos membros superiores, dores musculares, dores nos ombros, dor no cotovelo, LER e DORT, túnel do carpo.
-Dores lombares e dos membros inferiores, lombalgia e dor ciatica, dores no joelho e quadril, fascite plantar, esporão de calcaneo.
-Sistema genito-urinario: Cólica menstrual, TPM, cistite crônica, cólica renal, endormetriose, menopausa, disfunção sexual, dor pelvica, incontinência urinária, ejaculação precoce, hiperplasia da prostata.
-Sistema gastrointestinal: Síndrome do cólon irritável, intestino preso, gastrite, nauseas, vômitos, diarréia.
-Pneumologia e Imunologia: Asma, bronquite, rinite, sinusite, doença pulmonar crônica.
-Dermatologia: Acne, alopécia, psoriase, dermatites, eczemas.
-Desordens psiquicas: ansiedade, insônia, depressão, stress, sindrome do pânico, hiperatividade em crianças.
-Sistema nervoso: AVC, tonturas, zumbidos, mal de parkinson, mal de alzheimeir, doenças neuromusculares.
-Doenças vasculares: Edema de membros inferiores, varizes, eczemas e erizipela.
-Doenças endocrino-metabólicas: Colesterol alto, diabetes, obesidade, problemas na tireóide.
TRATAMENTOS
A Medicina Tradicional Chinesa, a Acupuntura e a Naturopatia, tem um campo de atuação muito amplo de atuação, onde aplicamos agulhas finas no corpo, onde irão estimular o cérebro a produzir substâncias químicas para a cura de doenças, também utilizamos a farmacopéia oriental e as plantas medicinais ocidentais.
Os resultados com essa combinação de técnicas naturais, irá possibilitar ao corpo condiçoes de se refazer, equilibrando tanto o orgânico como o aspécto energético do corpo, dai se constroi um mecanismo de proteção e prevenção das doenças, sejam elas endógenas (as que produzimos), como as exógenas (as de ordem externa).
... A dor e a limitação dificulta o fluxo de sangue e energia para nutrir o organismo...