terça-feira, 9 de agosto de 2011

ZUMBIDO TRATADO COM ACUPUNTURA E MEDICINA CHINESA



DEFINIÇÃO
Zumbido (tinido ou tinnitus)é um sintoma otoneurológico que corresponde a percepção de um som não pertencente a uma fonte externa, ou uma sensação auditiva cuja fonte não advém de estimulo externo ao organismo, e sim um tipo de campainha nos ouvidos, é um sintoma de varias formas de perda auditiva.

CONCEITO
A pessoa afetada reporta escutar uma zoeira na cabeça, houve sons como sinos, zumbido, apitos, campainha, cachoeira, cigarra, etc. Pode durar dias ou tornar-se permanente.
O zumbido pode ser classificado de acordo com seu agente etiológico, em zumbidos para-auditivas (de origem vascular ou muscular) e zumbidos originados  no sistema auditivo neurossensorial.

A CLÍNICA DO ZUMBIDO
O zumbido uma vez instalado, as partes ainda intactas do ouvido trabalham em dobro-dai vem a barulheira. O tipo de som e seu volume variam bastante assim como a frequência com que ele surge, ou seja o zumbido pode ser passageiro ou acompanhar a pessoa pelo resto da vida. 





CAUSAS
Exposição a sons altos, problemas de saúde como alergias, tumores, problemas cardiovasculares, alterações na região do pescoço, inflamação do ouvido médio em crianças, perda auditiva por causa de meningites, tumor cerebral, diabetes, e problemas na coluna cervical.


Existem também medicamentos que podem levar ao Tinitus  ou zumbido,  como antibióticos,  diuréticos,  remédios para o coração e de combate ao câncer.


Atualmente da Universidade da Austrália Ocidental (University of Western Austrália), descobriram que o zumbido estava associado a um aumento da atividade  nos  neurônios onde os sons são processados.


OUTRAS CAUSAS
Exposição a musica alta, perda de audição, Traumatismo craniano, disfunção temporomandibular, Otite, Cera no ouvido, Dente do siso impactado, Hipertensão e aterosclerose, Anemia severa, Estresse e depressão, Disfunção da tireóide, Lesão do nervo audtivo.


DIAGNÓSTICO NA MEDICINA CHINESA


 INVASÃO DE VENTO EXTERNO
Aparecimento de zumbido súbito, que se agrava com o vento frio, levando a calafrios.

SUBIDA DO YANG DO FIGADO
Aparecimento subido de zumbido, quando esta associado a instabilidade emocional, irritabilidade, acessos de raiva, tonturas, sabor amargo na boca, língua e boca seca.

UMIDADE E MUCOSIDADE
Aparecimento subido de zumbido com sensação de peso na cabeça, em particular no canal auditivo.

VAZIO DE YIN E YANG DO RIM

Zumbidos de som baixo tipo cigarra, se agrava com esforço físico, havendo lombalgia (dor lombar), e fraqueza nas pernas.




TRATAMENTO POR ACUPUNTURA E FITOTERAPIA
Utilizamos acupuntura sistêmica ( pontos no corpo) de acordo com os padrões clínicos chamados de desarmônicos, e acupuntura auricular (orelha). Procuramos eliminar dentro do achado no diagnostico chinês, onde após algumas sessões o paciente passa a sentir melhora não só na diminuição do zumbido, como melhora da audição. A fitoterapia atuará diretamente sobre a causa da doença, equilibrando o organismo, diminuindo os sintomas.

                                       ACUPUNTURA




...O BARULHO INCESSANTE

 ATORMENTA, IRRITA E NOS

 TIRA O QUE HÁ DE

 MELHOR NA VIDA; O

 PRAZER... 



Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511


3 comentários:

  1. Olá Dr Rinaldi,

    Excelente trabalho, nos passa confiança quanto ao seu conhecimento no assunto e a certeza de qualidade no atendimento!
    Publiquei seu artigo no site www.asurdez.com.br. Ao final do artigo esta o direcionamento o seu blog.

    Deixo o convite para visitar o site e ficarei honrada em receber um artigo seu falando mais sobre o assunto voltado ao aparelho auditivo humano, ao final do mesmo colocarei todos os seus dados de contato para que os leitores possam conhecer seus serviços pessoalmente

    Aguardo retorno,
    Gisele Lima
    www.asurdez.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...