O ser humano é dotado de sentimentos, e estes são inerentes as situações vividas de cada um.
A raiva é um sentimento profundo de protesto, denotando um quadro de insegurança, timidez ou frustração contra alguém ou algo, onde o ego esta totalmente tomado por um sentimento forte e muitas vezes hostil.
DEFINIÇÃO
A raiva pode ter um aspecto passageiro ou pode se prolongar, onde trará um sentimento mais forte como o rancor, ou pode trazer uma aspecto de irritabilidade dando outras denominações como: a ira, fúria, cólera, ódio e crueldade.
ORIGENS DA RAIVA
- O EGO:
Neste caso a raiva se manifesta quando há tentativa de afrontamento, onde a pessoa se sente ameaçada ou ridicularizada, então ocorre a mórbida irritabilidade e a defesa.
-O ESTEREÓTIPO DE SUPERIORIDADE: Neste caso o individuo necessita ser agressivo como forma de instinto para que possa se sobressair e dominar situações e pessoas arrogantemente.
-O DESEJO DE VINGANÇA: Quando o individuo foi insultado por alguém, neste caso ele manifesta seus instintos mais primitivos e deseja que o outro sinta o que ele esta sentindo, ou pior deseja destrui-lo.
-A INVEJA: A inveja é algo que produz raiva e faz com que o individuo queira ter o que o outro tem, como coisas matérias ou pessoas, pois este individuo por ter imaturidade moral, não consegue lutar para ter e sim o inveja.
-A CAUSA FAMILIAR: Neste caso pode ocorrer demasiada falta de atenção para os filhos, pois nesta sequencia quase sempre o progenitor não se importa com os problemas e os sentimentos da prole, isto gera raiva que se acumula e mutila o coração e alma deste ente querido.
-AMBIENTAIS: Neste caso todos os fatores relacionados ao trabalho, as pressões do dia-a-dia onde o individuo vive um vulcão de emoção contida que se transforma em raiva.
FISIOLOGIA DA RAIVA
A raiva provoca no organismo uma liberação exagerada de uma substância chamada adrenalina, isso provoca inevitavelmente um aumento dos batimentos cardíacos, e simultaneamente diminui o calibre dos vasos, o que aumenta a pressão arterial. Esta repetição de episódios podem gerar quadros de infartos do miocárdio, aumento da pressão sanguínea e dilatação das placas de gordura nas artérias.
A RAIVA GERADA PELA ANSIEDADE
Artigos recentes demonstram que a ansiedade e a raiva provocam males importantes a saúde, onde deixa o individuo vulnerável a doenças, também comprometem o sistema imunológico, aumentam os níveis de gordura no sangue, irá piorar o quadro de dor, aumentam a incidência de doença cardiovascular. Pessoas que se denominam de “pavio curto”, estão mais propensas a desenvolver doenças desse gênero.A RAIVA E O CORAÇÃO
A raiva como sentimento avassalador realmente mata, onde estes sintomas degrada o sistema de defesa do organismo, o estresse oxidativo das células aumentam, levando desde problemas emocionais, alérgicos, problemas gastrointestinais até um ataque cardíaco.
O HOMEM E A RAIVA
RAIVA E MEDICINA CHINESA
A raiva é uma emoção relacionada ao figado (Gan), onde ela explode no rosto, nos olhos, levando a cefaleias e vertigem. Isto leva a um padrão denominado fogo do fígado. Esta emoção pode levar a um excesso do Qi (energia), levar a deficiência ou estagnação do fígado, assim como pode lesar o baço (PI) e o coração (Xim).
Utilizamos agulhamento sistêmico (agulhas no corpo), acupuntura auricular e Laser acupuntura. Os resultados são satisfatórios, melhorando a raiva e ansiedade assim como prevenindo o individuo de problemas cardiovasculares.
A RAIVA CONSPIRA CONTRA O SENSO E DEIXA O BOM SENSO AVILTADO E DEVORADO PELA ESSÊNCIA DO FÉL QUE ENVENENA A ALMA...
Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:
Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé - Tel:(11) 97372-3325
Whatssap 55(11)- 99347-2511






Nenhum comentário:
Postar um comentário